O melhor remédio para o estresse: Sexo



Sexo também é remédio para o estresse


Freqüentar academias, fazer ginástica em casa, caminhar pelas ruas do bairro onde se mora, enfim, qualquer atividade física pode ser uma grande aliada no combate ao estresse. São meios eficazes para atenuar os malefícios causados à saúde pelo estilo de vida acelerado que acomete a população das grandes metrópoles, sem distinção de raça, classe social ou credo. Mas já imaginou aliviar as tensões de uma forma prazeirosa e íntima com a pessoa que você ama? Estamos falando de sexo, sim, de fazer amor, um poderoso remédio para curar os ataques de estresse que podem devastar a vida de qualquer mortal.

Fazer amor de forma intensa, de duas a três vezes por semana, pode ser tão eficaz quanto fazer exercício físico na academia. O esforço exigido pela atividade sexual faz trabalhar o coração, tonifica os músculos, libera tensões e até queima calorias. Para as mulheres que já passaram da menopausa, a prática sexual ajuda a manter a flora vaginal e previne a depressão.

Alguns estudos chegam a relacionar o sexo regular com a prevenção de certos tipos de câncer alegando, por exemplo, que ao estimular os seios femininos, eles produzem um hormônio que ajuda a prevenir o câncer de mama. Outros estudos mostram ainda que os efeitos positivos sobre a saúde com a prática do sexo são tão grandes que na lista das recomendações médicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas deveria se incluir também a prática sexual. Quem faz amor regularmente é mais feliz e aparenta ser mais bonito. Quem tem uma vida sexual ativa parece ser mais jovem, está mais em forma e tem menos probabilidade de ficar doente.

Fonte: FiqueLinda.com.br

Artigos Relacionados



0 comentários:

Postar um comentário