Bolo do Além
Lembre, só comi bolo de fubá uma vez na vida – e não morri de amores porque não gosto de erva doce e aquela versão levava. Mas sempre fiquei muito curiosa – afinal, o bolo mais famoso do Brasil tem de ter alguma coisa que até ali eu não entendia, para fazer tanto sucesso. E sempre que passava por alguma receita lia-a com atenção, tentando ver o potencial que os ingredientes davam ao bolo. Esta receita eu vi no site do Mais Você e achei que devia ser deliciosa. Além disso, era bem fácil e não levava erva doce. Copiei, guardei e resolvi que um dia destes fazia.
Uns dias depois vi a receita no blog da Lica, que tinha visto também no Mais Você e que tinha testado – e tinha aprovado. Estava decidido, eu tinha de fazer aquela receita. Se tinha sido aprovada por uma das melhores cozinheiras-blogueiras do pedaço, devia ser bom.
Bolo do Além
Ingredientes:
* 4 ovos
* 1 colher sopa manteiga (bem cheia)
* 1 chávena açúcar
* 1 chávena farinha de trigo
* 1 chávena de fubá
* 200ml de leite de côco
* 1 colher sopa fermento em pó
Separe as claras das gemas e bata estas com o açúcar, até formar um creme claro (de preferência, bata com colher de pau). Misture aos poucos as farinhas e o fermento, alternando com o leite de côco. Por último, bata as claras em castelo e incorpore suavemente. Leve ao forno, a 160ºC, em forma com buraco no meio, untada e com farinha.
A receita é muito fácil e o resultado é um bolo muito perfumado e saboroso. O marido, que nem é fã de doces, já o elegeu como bolo favorito – por causa do côco. Eu gostei, mas não amei. Deve ser a minha habitual implicância com o côco. Mas mesmo assim, é um bolo muito agradável.
Fonte: Cão Na Cozinha
Fonte: Cão Na Cozinha


0 comentários:
Postar um comentário