Sopa de ervilha com hortelã


Todo mundo já sabe que por essas bandas está um frio siberiano né? Pois é. Daí que com esse frio não há outra opção para uma refeição - só mesmo um delicioso e fumegante prato de sopa é capaz de esquentar o corpo e a alma.
Sim, eu sou suspeita porque viveria de sopa numa boa, fosse no inverno ou no verão, mas ultimamente até quem torce o nariz para comidinhas líquidas têm se rendido ao efeito quentinho que uma sopa produz.

Ontem eu ataquei de sopa de ervilha. Peguei dois pacotes de ervilhas congeladas (mas pode ser a seca) e levei à pressão com dois tabletes de caldo de legumes e folhas de louro. Depois que ela estava macia, levei ao liquidificador (sem os louros) e reservei. Na panela coloquei cubinhos de bacon, cebola picada e alho amassado e deixei tudo dourar. Trouxe o creme do liquidificador, retornei com os louros, acrescentei um punhado de hortelã picadinho e bastante salsa, acertei o sal , a pimenta (branca), uma pitadinha de páprica e deixei engrossar. No final, foi só botar um fio de azeite e, já no prato, fazer uma gracinha com creme de leite, mas com uma colherada de queijo cottage também fica show.

Sabe aquela pessoa que torce o nariz para sopa? Comeu três pratos. Rá! :)

E além da sopa, nos rendemos ao aquecedor. Compramos um modelo pequeno, porque ninguém merece esse frio. Ninguém.

E agora eu vou alí convocar os amigos para uma campanha que vai comprar cobertores para distribuir para moradores de rua, porque como eu disse... ninguém merece esse frio. Ninguém mesmo.


Fonte: Rainha Do Lar

Artigos Relacionados



0 comentários:

Postar um comentário