Dicas para depilar áreas sensíveis



A depilação é um assunto muito debatido atualmente, pois existem muitas técnicas, basta você encontrar a que mais de adéqua ao seu tipo de pele. A depilação a laser é um das mais indicadas, pois o resultado é bem satisfatório, porém o custo é alto, necessitando de algumas sessões.

A depilação a linha também vem fazendo muito sucesso, é um pouco dolorida, porém elimina os pêlos desde a raiz. Abaixo vamos falar um pouquinho mais sobre as áreas mais sensíveis do corpo em relação á depilação, tomem todos os cuidados possíveis.

• Rosto: A depilação quando é realizada corretamente não oferece perigos para a pele, porém existem alguns cuidados básicos que podem fazer a diferença. A região do rosto é bem delicada, a dica é não utilizar a gilete, pois não arranca o pelo pela raiz, e pode causar a impressão de pelos mais grossos.

O mais recomendável é a depilação com cera quente ou fria. A cera quente vai arrancar o pelo pela raiz, no entanto deve ser realizada por um profissional, pois há uma temperatura exata para evitar possíveis queimaduras. A cera fria é também muito eficaz, porém mais dolorida. Já a depilação a laser pode eliminar os pelos pela raiz, porém é um procedimento mais caro, que requer algumas sessões.

• Axilas: O método mais utilizado é a gilete, porém muitas pessoas querem procedimentos mais duradouros. A cera pode ser utilizada, porém é necessário ver o aspecto da pele para escolher o melhor método. Fique atenta aos produtos utilizados, essa é uma das áreas mais sensíveis. O laser nesse caso também pode ser uma excelente alternativa.

• Virilha: A gilete é o método menos dolorido, porém a cera também é um dos mais utilizados, porém a cera quente é menos dolorida comprada a fria. Essa é uma região que deve ser depilada por um profissional, pois é uma área com pouca visibilidade.

Fonte: Blog.Net

Artigos Relacionados



0 comentários:

Postar um comentário