Dietas, Alimentação , Cabelos , Maquiagem ,Beleza ,Receitas
O que propõe
A dieta de South Beach foi criada pelo cardiologista americano Arthur Agatston, para diminuir o aparecimento de doenças cardiovasculares entre seus pacientes. Porém, além de diminuir essas doenças, ele notou que também auxiliava no emagrecimento. A South Beach é um pouco diferente de outras dietas, pois não restringe total ou parcialmente nem um grupo de alimentos, com exceção das duas primeiras semanas. “Ela não elimina totalmente carboidratos nem gorduras e não restringe as quantidades. Ela propõe identificar os bons e maus carboidratos e gorduras. É feita em três fases.
Na primeira há uma restrição grande de carboidratos. Na segunda alguns carboidratos voltam ao cardápio, acompanhados de algumas proteínas específicas. Na terceira, é feito um equilíbrio entre carboidratos e proteínas”, explica o nutrólogo Danny César Jumes, de Santa Catarina. Os carboidratos vilões e proibidos, nesse caso, são aqueles que não têm fibras como pão branco, bolos e biscoitos. Os refrigerantes também são excluídos desse cardápio. No lugar dessas bebidas artificiais, opte por água de coco ou água mineral. Os bons carboidratos seriam o pão integral, cereais, legumes e frutas com casca, que são repletos de fibras e, portanto, impedem a absorção de açúcar e estimulam o intestino.
Já as gorduras ruins, ou saturadas, são aquelas de origem animal e encontradas em carnes e frituras. As gorduras saudáveis, ou insaturadas, são vegetais e encontram-se no azeite, óleos de canola e girassol. As boas gorduras dos animais estão nos peixes como atum, salmão e sardinha, ricos em ômega 3. Devido à boa seleção do que se pode ingerir, essa dieta pode ser definitiva, ou seja, adotada como estilo de vida.
A primeira fase, em que há algumas restrições, dura 14 dias e nesse período é possível perder de 3 a 5 quilos. Já a duração da segunda etapa, em que voltam os carboidratos saudáveis, vai depender do resultado desejado. “Se existir a sensação de que a redução de peso não está ocorrendo ou acontece de forma muito lenta, fica permitido voltar à primeira etapa, na qual se perde mais peso e de forma acelerada. Porém, o mais importante é aprender a comer de forma correta”, conclui o nutrólogo.
O peso perdido nas primeiras semanas, de 3 a 5 quilos, pode ser mantido na segunda fase ou pode-se perder um pouco mais, cerca de 1 quilo por semana. E na terceira fase do programa, como já foi dito, deve-se adotar um equilíbrio de carboidratos e proteínas de qualidade, para que essa postura seja um hábito saudável e que possa ser seguido por toda a vida.
Como é feita
A única fase que restringe grande porção de carboidratos é a primeira. “O objetivo é fornecer grandes porções de proteínas, gorduras e carboidratos benéficos”, explica Danny. Então, nas duas primeiras semanas fica proibido consumir pães, arroz, batatas, massas ou doces. Assim como bebidas alcoólicas. Os carboidratos liberados neste período são feijão, soja, lentilha e ervilha. Hortaliças, verduras, carnes magras, frango sem pele, laticínios desnatados, ovos e azeite também são livres.
Na segunda etapa, começa a entrar bons carboidratos gradualmente, para que o peso continue a ser eliminado, cerca de 1 quilo por semana. O ideal é que esta fase dure até que o peso desejado seja alcançado. São permitidos pães, arroz e massas integrais, além de frutas como maçã, uva, laranja, pêssego, morango. No terceiro período, a intenção é manter os bons hábitos alimentares definitivamente. Os bons carboidratos, de preferência só os integrais, são livres. Uma vez por semana é permitido um doce de até 75 calorias, que pode ser duas balas (checar as calorias na embalagem), uma taça pequena de gelatina ou de pudim diet ou ainda um picolé (ver calorias na embalagem).
O cardápio deve respeitar as três refeições principais e os lanches entre elas. O nutrólogo dá dicas para a montagem. “Deve-se considerar o índice glicêmico dos alimentos, ou seja, priorizar alimentos que não alterem a quantidade de açúcar no sangue”. No café da manhã, um copo pequeno de suco de tomate, 2 ovos mexidos, 2 fatias de peito de peru ou presunto light e café com adoçante. O lanche pode ser uma nectarina, uma pêra, um kiwi, um cacho de uvas ou até um iogurte desnatado. No almoço, um filé de peito de frango grelhado, alface à vontade e uma porção de gelatina diet. O lanchinho pode ser um aipo com uma fatia de queijo light.
Na última refeição, uma boa sugestão é consumir uma salada verde, um filé magro grelhado, aspargos grelhados, uma porção de brócolis refogado e uma gelatina diet ou um iogurte. No último lanche, um queijinho pasteurizado ou uma pequena porção de amêndoas.
Promessa
Em 14 dias é possível eliminar de 3 a 5 quilos. Na segunda fase, pode-se perder até 1 quilos por semana. “Mas sabemos que o mais importante é a pessoa adquirir hábitos saudáveis, ter uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas regularmente. Caso contrário, pode recuperar os quilos perdidos”, avalia Danny.
Contraindicação
Dietas com pouco carboidrato não estão livres dos efeitos colaterais prejudiciais. O consumo limitado de carboidratos pode levar à cetose, reação que pode causar dor de cabeça, fraqueza, desidratação e tontura. A pouca ingestão de fibras alimentares, que geralmente acompanha a dieta cetônica, pode resultar em prisão de ventre.
Para quem é atleta ou mantém uma rotina de malhação pesada e regular, Dr. Danny faz um alerta: “Se quiserem adotar essa dieta, mantenham pelo menos metade do seu cardápio habitual, aquilo que estão acostumados a comer e nas quantidades de costume, sem grandes restrições. Assim se evita cansaço, fadiga e baixo rendimento durante o exercício”.
Eu fiz
“Esse ano resolvi fazer a dieta por conta própria e me dei mal. Eu praticava natação e, na primeira semana, tirei o carboidrato e comia frutas, peixe, frango e legumes. Em uma semana não perdi nada de peso, então cortei as frutas também. Meu professor na academia disse que eu iria passar mal porque praticava atividades físicas e o corpo precisava de carboidratos. Ele avisou, mas por ser teimosa, não considerei. Comecei a sentir fortes dores de cabeça, muita fraqueza, e mesmo assim, continuei. Até que numa madrugada, acordei passando mal, suando frio, com calafrios, vômitos, não conseguia nem andar até a cozinha para chamar um táxi e ir ao hospital. Sabia que precisava comer carboidrato para melhorar. Comi algumas frutas e tomei água. Foram 3 horas de agonia. Em casa, não tinha biscoito, pão, nada de carboidrato, só havia frutas. Agredi meu corpo e não perdi peso algum. Agora caminho 30 minutos todos os dias, como apenas alimentos a base de soja, bebo muito chá verde e branco. Incluí em meu cardápio, além das frutas, cereais, verduras e grelhados. Só como doces e frituras de vez em quando. Perdi 3 kg em duas semanas, mas como toda mulher, ficaria feliz se perdesse mais 2 kg.” Essa dieta estimula o consumo de alimentos que não elevam o nível de glicose no sangue, ou seja, carboidratos com índice glicêmico baixo (conhecidos também como carboidratos complexos - que liberam pouco açúcar no sangue) como farinha de trigo integral, aveia, soja, legumes, frutas e vegetais; no lugar de açúcar refinado, arroz e farinhas brancas, refrigerantes, mel e batata – esses últimos contêm os chamados carboidratos simples, não indicados nesta dieta.
“Em geral, a dieta inclui apenas alimentos integrais, pobres em gordura e ricos em fibras. Esses alimentos liberam pouca insulina no sangue e conseqüentemente reduzem o acúmulo de gordura localizada, assim como os riscos associados a esta”, explica a nutricionista, Alessandra Rodrigues, de São Paulo. Ela salienta que os alimentos que aumentam a taxa de insulina na corrente sanguínea podem causar problemas cardíacos como hipertensão, obesidade e diabetes. Para a nutricionista, esse cardápio não deve ser seguido apenas por um período, como outros programas de perda de peso, mas sim para sempre. “Por ser uma dieta equilibrada, pode ser adotada como um novo estilo de vida”, sugere Alessandra.
Na fase inicial, quando os hábitos alimentares são reeducados, pode-se perder até 2 kg. “Essa perda vai depender do metabolismo da pessoa e do valor calórico que ela irá colocar em seu cardápio”, avisa Alessandra. Essa dieta é vista pela maioria dos especialistas na área muito mais como uma reeducação alimentar equilibrada, indicada a qualquer pessoa, do que como um programa de redução de peso.
Como é feita
Nessa dieta, o ideal é alimentar-se a cada três horas, evitando assim longos jejuns. Outro alerta importante, antes de montar esse cardápio, é ficar de olho nas proteínas que serão consumidas. Os ovos, leite e seus derivados e as carnes vermelhas devem ser evitados, por possuírem alto índice de gorduras saturadas.
“Dê preferência aos peixes, ao frango sem pele e às carnes magras, como o filé mignon, por exemplo”, indica a nutricionista. No café da manhã, troque o pão branco pelo integral ou por cereais sem açúcar. É indicado consumir também uma fatia de queijo magro (de soja ou branco light) e um copo de leite de soja ou um suco de laranja ou maçã, de preferência batidos com aveia, linhaça ou semente de girassol. No lanche, um muffin ou bolo integrais ou uma porção de maçã, pêra ou melão.
No almoço, abuse das verduras como acelga, rúcula, alface ou repolho (coloque uma colher de linhaça), três colheres de cenoura ou couve refogada, três colheres de arroz integral e três unidades pequenas de almôndegas de carne de soja. Na sobremesa, troque os doces por frutas (banana, laranja, pêra ou maçã).
O lanche da tarde pode ser um copo (240 ml) de vitamina de fruta preparada com leite de soja ou, se preferir, uma fatia pequena de bolo a base de soja ou ainda uma porção de soja torrada. O jantar deve ser similar ao almoço, podendo trocar a carne de soja por frango ou peixe. Se preferir, duas colheres de arroz integral, salada de alface ou outra verdura de preferência, e, no lugar do peixe ou frango, meia abobrinha recheada com proteína de soja. Antes de dormir, suco ou leite se soja ou uma pequena porção de damasco ou ameixa desidratados.
Promessa
Essa dieta não é necessariamente apenas para perda de peso. Pode ser seguida como estilo de vida. A redução de peso é moderada – na primeira semana pode-se perder até 2 kg, depois se perde cerca de 1 kg na terceira e mais 1 kg na quarta, totalizando 4 kg por mês, em média. “Essa perda depende do metabolismo de cada um e do valor calórico que se consome. O ideal é que se perca até um quilo por semana. Acima disso, a perda de peso deixa de ser saudável”, lembra Alessandra, que evidencia a prática regular de exercícios físicos.
Contraindicação
Alguns nutricionistas indicam que ainda faltam estudos clínicos para comprovar a eficácia do programa de baixo índice glicêmico, mas em geral, a maioria deles acredita que é um excelente programa de reeducação alimentar que pode resultar na perda e manutenção do peso. “Essa dieta não tem efeitos colaterais, pois não é hipocalórica e nem exclui nenhum grupo alimentar, além de auxiliar no controle de doenças cardiovasculares e diabetes”, conclui a nutricionista.
Eu fiz
“Adotei esse cardápio há mais de dez anos, quando soube que tinha diabetes. Orientado pelo meu médico, além das aplicações diárias de insulina no sangue, mudei totalmente minha rotina alimentar. Eu era acostumado a comer em qualquer horário e sem muitas regras. Passei então a me alimentar a cada três horas. Troquei comidas de fast food, guloseimas e doces por comidas saudáveis. Hoje só consumo alimentos integrais, soja, reduzi a ingestão de sal e de refrigerantes e as bebidas alcoólicas cortei totalmente. A dieta balanceada virou meu estilo de vida, mas na época em que comecei a segui-la perdi quase 2 kg logo na primeira semana. Nas três semanas seguintes, eliminei em média 1 kg por semana. Então, em pouco mais de um mês, eu tinha emagrecido cerca de 5 quilos. Junto com a reavaliação alimentar, passei a praticar atividade física. Como não gosto muito de exercícios, comecei de leve, caminhando duas vezes por semana durante 30 minutos. Hoje, além do futebol uma vez na semana, caminho cerca de uma hora, em dias alternados. Desde então, mantenho meu peso.”Dieta da Sopa Milagrosa emagrece até 1kg por dia
O verão já está chegando ao fim, mas nem por isso precisamos abandonar a ideia de conquistar o corpo dos nossos sonhos. Perder peso e garantir a silhueta definida não tem estação, podemos lutar contra a balança e alcançar os nossos objetivos em qualquer época do ano. Mas agora que o clima já está esfriando, uma boa alternativa pode ser a dieta da sopa milagrosa. Confira:
Receita da sopa milagrosa
Ingredientes:
1 e ½ Cabeça de cebola picada;
2 Dentes de alho amassados;
1 Colher de sopa de azeite;
2 ou 3 Caldos de carne;
1 Cenoura ralada;
1 Nabo picado;
½ Repolho-roxo picado;
200g de vagem;
2 Tomates picados;
2 Folhas de couve picadas.
Modo de preparo:
Em uma panela frite a cebola e o alho amassado no azeite, após ele dourar coloque o nabo, a cenoura, o repolho e a vagem depois adicione os caldos de carne. Dê uma breve refogada e adicione 1 litro de água morna, caso haja necessidade acrescente mais temperos, tampe a panela e deixe-o cozinhar por cerca de 20 minutos, em meio ao procedimento se houver necessidade acrescente mais água, logo após o cozimento dos alimentos insira a couve e o tomate e deixe por pelo menos 10 minutos. Para servir coloque em uma tigela, decore com cheiro-verde, manjericão e torradas integrais.
A sopa milagrosa possui baixo nível calórico e, mesmo assim, apresenta os nutrientes que são necessários para o nosso organismo funcionar perfeitamente. Com o consumo dessa sopa é possível perder até 1kg por dia. É indicado realizar a dieta por até sete dias.A maioria das mulheres está sempre querendo perder um quilinho aqui e outro ali. A busca pela boa forma faz parte do dia a dia de muitas pessoas, as quais estão constantemente buscando o melhor cardápio e soluções para enfatizar a queima de gordura e perda de peso. Quem tal utilizar o chazinho que você já tem em casa para emagrecer? Veja como o chá de erva-doce e o de camomila podem te ajudar:
cha emagrecedor dieta cardapio Dieta do Chá de Erva Doce e Camomila
Café da Manhã
7 unidades de torrada integral + 1 colher de sopa de manteiga light + 300 ml de leite desnatado + 50 ml de café + 1 barrinha de cereal light
Dica: tente adicionar nesse café da manhã o requeijão light e também uma fruta, que faz toda a diferença pela manhã. O mamão ou a banana são ótimas opções.
Almoço
4 colheres de sopa de arroz integral, preparado com legumes (cenoura, vagem, tomate, milho, ervilha e brócolis) + salada de folhas à vontade+ 1 filé (pequeno) de frango ou peixe grelhado +1 fruta ou 150 ml de gelatina zero
Jantar
Salada de frutas feita com 2 bananas, 1 maçã, 2 fatias de melão, 170 g de iogurte natural e 30 g de cereal de milho
Dica: como o cardápio do dia inteiro já foi bastante restrito, você também pode trocar o jantar por uma opção de sanduíche com queijo branco e peito de peru com salada verde.
Ceia
900 ml de chá de camomila ou erva-doce
Dica: essa é uma quantidade muito grande chá para ser consumida apenas à noite, portanto, divida esses 900 ml para serem bebidos ao longo do dia. Na ceia, limite-se a quantidade de 200 ml.
Aprenda a fazer esses chás para enfatizar a perda de peso:
Chá de camomila com maçã
Ingredientes:
400 ml de água + 1 maçã pequena + 1 sachê de chá de camomila
Modo de fazer – Ferva a água com a maçã em pedaços e com casca por 15 minutos. Desligue o fogo e adicione o sachê de chá de camomila. Espere de dois a três minutos e tome em seguida.
Chá de erva-doce com abacaxi
Ingredientes:
400 ml de água + 1 rodela de abacaxi + 1 sachê de chá de erva-doce
Modo de fazer – Ferva a água com o abacaxi picado e descascado por 15 minutos. Siga o mesmo procedimento do chá de camomila com maçã.A maioria das mulheres está sempre querendo perder um quilinho aqui e outro ali. A busca pela boa forma faz parte do dia a dia de muitas pessoas, as quais estão constantemente buscando o melhor cardápio e soluções para enfatizar a queima de gordura e perda de peso. Quem tal utilizar o chazinho que você já tem em casa para emagrecer? Veja como o chá de erva-doce e o de camomila podem te ajudar:
cha emagrecedor dieta cardapio Dieta do Chá de Erva Doce e Camomila
Café da Manhã
7 unidades de torrada integral + 1 colher de sopa de manteiga light + 300 ml de leite desnatado + 50 ml de café + 1 barrinha de cereal light
Dica: tente adicionar nesse café da manhã o requeijão light e também uma fruta, que faz toda a diferença pela manhã. O mamão ou a banana são ótimas opções.
Almoço
4 colheres de sopa de arroz integral, preparado com legumes (cenoura, vagem, tomate, milho, ervilha e brócolis) + salada de folhas à vontade+ 1 filé (pequeno) de frango ou peixe grelhado +1 fruta ou 150 ml de gelatina zero
Jantar
Salada de frutas feita com 2 bananas, 1 maçã, 2 fatias de melão, 170 g de iogurte natural e 30 g de cereal de milho
Dica: como o cardápio do dia inteiro já foi bastante restrito, você também pode trocar o jantar por uma opção de sanduíche com queijo branco e peito de peru com salada verde.
Ceia
900 ml de chá de camomila ou erva-doce
Dica: essa é uma quantidade muito grande chá para ser consumida apenas à noite, portanto, divida esses 900 ml para serem bebidos ao longo do dia. Na ceia, limite-se a quantidade de 200 ml.
Aprenda a fazer esses chás para enfatizar a perda de peso:
Chá de camomila com maçã
Ingredientes:
400 ml de água + 1 maçã pequena + 1 sachê de chá de camomila
Modo de fazer – Ferva a água com a maçã em pedaços e com casca por 15 minutos. Desligue o fogo e adicione o sachê de chá de camomila. Espere de dois a três minutos e tome em seguida.
Chá de erva-doce com abacaxi
Ingredientes:
400 ml de água + 1 rodela de abacaxi + 1 sachê de chá de erva-doce
Modo de fazer – Ferva a água com o abacaxi picado e descascado por 15 minutos. Siga o mesmo procedimento do chá de camomila com maçã.Você sabia que uma boa alimentação pode até de evitar doenças e complicações futuras, ajuda a manter o peso estável e equilibrado, afastando assim o risco de cair no desagradável e nada saudável efeito sanfona, onde a pessoa engorda e emagrece, sucessivas vezes, e em curto espaço de tempo. Entretanto, uma boa alimentação não deve-se resumir apenas à escolha de alimentos com mais nutrientes que outros. Mais sim, deve significar também comer aquilo que lhes dá prazer. E fazer dessa hora um momento de equilíbrio e bem estar, juntando a satisfação de comer com a saúde, desse modo, é muito mais fácil manter uma vida saudável.
Além do que, reprimir uma vontade de comer alguma coisa, digamos,”perigosa à saúde e a balança, como doces, massas, etc, não contribui para a sua saúde e muito menos para o seu bem-estar. O melhor é apostar na moderação e na variedade, aprendendo a dosar a quantidade do que se consome, buscando o equilíbrio dos nutrientes necessários, para ganhar energia e disposição, e não quilinhos a mais.
Se, por exemplo, fica quase impossível abrir mão do chopinho com os amigos, do churrasco no fim de semana ou da lasanha feita pela sogrinha, que fica extremamente culpada e acha que você a odeia por não provar um pedaço da delícia, o que você pode fazer é buscar alternativas mais leves para acompanharem suas refeições, como uma bela e farta salada ou um suco natural, sem açúcar bem gelado e refrescante. E se exagerar um pouquinho na comida, compense imediatamente no outro dia, com um prato mais leve e exercícios.
Manter uma boa alimentação, além de te deixar em paz com a balança e com espelho, é o principal influente do bem estar geral de nosso organismo. Sendo assim, comer bem e de maneira fracionada, ou seja, em variados períodos do dia, é totalmente benéfico ao coração, cérebro, peso, e a vitalidade. Onde, manter uma alimentação balanceada e bem distribuída em refeições pequenas, pode proporcionar uma melhora do humor e no funcionamento do próprio corpo.
Esta distribuição alimentar é recomendada como parte de uma estratégia para que a comida seja digerida melhor e sem excessos, e pode ser programada em 6 horários do dia: café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar, ceia. Isso contribui para afastar fomes fora de hora e compulsões por determinados tipos de comidas, em geral, nada saudáveis.
Quando o alimento é ingerido, o coração aumenta o esforço para levar maior quantidade de sangue ao estômago e aos intestinos, para que o ciclo digestivo seja realizado mais rápido. Se a quantidade de comida é muita, existe um trabalho excessivo do coração, que pode submeter o coração a um esforço muito grande e causar mal estar. Por isso, se as refeições forem fracionadas, a digestão é feita da maneira correta.Hoje em dia é muito comum ouvirmos das pessoas o quanto elas andam desmotivadas e sem ânimo para realizar as atividades mais simples, quem dirá fazer algum esporte ou outro exercício físico, como corrida, natação, entre outros. O que muita gente não sabe é que a alimentação desempenha um papel importantíssimo na sua energia. Fazendo as escolhas erradas para o seu prato, uma das consequências é a falta de ânimo.
4 hábitos alimentares que afetam o seu ânimo 1 Hábitos alimentares que mexem com o ânimo
Veja quais hábitos deixar de lado para reverter a situação:
Os carboidratos são sempre identificados como os melhores alimentos para ganhar energia, mas para que eles tenham um efeito positivo é preciso praticar atividades físicas intensas, caso contrário eles se transformam e um fonte de calorias, que vão apenas ir se acumulando no seu corpo.
Além de darem energia, os alimentos à base de carboidrato também estão na lista daquelas comidas que causam sensação de bem-estar, tudo isso graças à estimulação da produção de serotonina. A solução para isso é trocar os carboidratos comuns por integrais. Os grãos integrais são digeridos mais lentamente que os refinados, mantendo assim o organismo ativo por mais tempo, assim como a fome controlada por mais horas.
Outro hábito que devemos controlar é o consumo de doces. Durante o inverno, especialmente, os momentos de sol durante o dia são mais raros e isso acaba desencadeando uma grande preguiça, fazendo com que sintamos muito mais sono que o normal. Aí surge o desejo pelo consumo de açúcar. Quando consumimos doces, temos aquele prazer momentâneo, mas logo em seguida vem a culpa e/ou depressão A solução é buscar energia em alimentos à base de cafeína, sem excessos. As frutas também podem ajudar com a vontade de consumir doces.
Os alimentos gordurosos também são vilões nas dietas, mas mesmo assim muitas pessoas não abrem mão deles na hora em quem sentem que precisam de um conforto. Nos sentimos satisfeitos ao ingerir uma coisa que achamos gostosa, mas o resultado é um ciclo vicioso. A dica é fazer a troca dos alimentos gordurosos que fazem mal pelos que possuem gorduras do bem. O abacate, por exemplo, é ótimo e pode ser consumido pelo menos uma vez por semana.
Por fim, a última dica é sobre a preparação dos alimentos. Muitas pessoas não sabem que o ácido fólico melhora o nosso humor e que ele é reduzido nos alimentos com o calor. Ele pode ser encontrado no brócolis, na beterraba e na couve, entre outros, por isso, tente consumir esses alimentos crus ou levemente cozidos, no vapor de preferência.jo tipo Polenguinho
Quarta-feira
CAFÉ DA MANHÃ
1 xíc. de chá de camomila com adoçante
200 ml de suco light
1/2 croissant com 2 col. (sopa) de ricota
LANCHE DA MANHÃ
5 morangos
1 col. (sopa) de creme de leite com adoçante
ALMOÇO
salada de alface, palmito e tomate
2 filés de merluza assado com alcaparras e azeite à vontade
1 col. (sopa) de arroz branco
gelatina light
LANCHE DA TARDE 1
1 xíc. de chá mate gelado com adoçante
10 uvas-passas
LANCHE DA TARDE 2
1 copo de sorvete de copo light
JANTAR
1 tábua de frios (com 2 fatias de mussarela, 2 fatias de provolone,
2 col. (sopa) de queijo cottage, 2 fatias de presunto, 2 de salame e azeitonas à vontade)
salada de folhas verdes à vontade
suco light à vontade
CEIA
1 col. (sopa) de amendoim torrado
Quinta-feira
CAFÉ DA MANHÃ
1 xíc. (chá) de leite com adoçante
3 fatias de peito de peru
1 torrada integral com 1 col. (sopa) de geléia diet
LANCHE DA MANHÃ
10 castanhas-do-pará
ALMOÇO
salada de repolho ralado com rabanete
1 omelete com queijo mussarela e cebolinha
gelatina light à vontade
LANCHE DA TARDE 1
2 1/2 punhados de avelã
LANCHE DA TARDE 2
1 barra de cereais light com chocolate
JANTAR
1 porção de tirinhas de alcatra com cebola, tomate e pimentão
alface à vontade
suco light à vontade
1 taça grande de gelatina light colorida com 2 col. (sopa) de creme de leite light
CEIA
1 xícara de chá de camomila com adoçante
2 fatias de queijo branco magro
Sexta-feira
CAFÉ DA MANHÃ
1 xíc. de chá de erva-cidreira com adoçante
1/2 pão francês sem miolo com 2 col. (sopa) de ricota e 1 col. (sopa) de geléia de frutas diet
LANCHE DA MANHÃ
suco light à vontade
ALMOÇO
salada de agrião com couve-flor à vontade
1 bife grande magro com champignon
1 col. (sopa) de arroz branco
1 col. (sopa) de ervilha
gelatina light à vontade
LANCHE DA TARDE 1
1 xíc. de chá de maçã com adoçante
torrada integral com 1 col. (sopa) cheia de requeijão
LANCHE DA TARDE 2
1 barra de chocolate de 30 g
JANTAR
salada de alface, repolho e tomate
1 porção de sardinha assada
gelatina light colorida à vontade
CEIA
10 uvas-passas
Sábado
CAFÉ DA MANHÃ
250 ml de suco de fruta light
1 fatia de pão de forma light com 1 col. (sopa) de geléia diet
1 queijo tipo Polenguinho
LANCHE DA MANHÃ
1 fatia média de melão
ALMOÇO
salada de rúcula e pepino à vontade
2 filés de frango grelhado
1 col. (sopa) de arroz à grega
gelatina light à vontade
LANCHE DA TARDE 1
1 xíc. de chá de erva-doce com adoçante
3 fatias de mussarela
LANCHE DA TARDE 2
10 biscoitos de polvilho bolinha
JANTAR
salada de alface e tomate
2 fatias de pão de forma light
5 col. (sopa) de carne moída
2 fatias de queijo prato
1 col. (chá) de maionese light
250 ml de suco light
CEIA
1 punhado de amendoim
Domingo
CAFÉ DA MANHÃ
1 pote de iogurte light
1 col. (sopa) de cereal matinal light
1 xíc. (chá) de café com adoçante
LANCHE DA MANHÃ
2 tomates
ALMOÇO
salada de alface, pepino, tomate, palmito, temperada com salsinha, azeite e limão
2 fatias de picanha ao alho na brasa
1/2 pão francês sem miolo com gelatina light
LANCHE DA TARDE 1
1 ovo cozido
LANCHE DA TARDE 2
1 bola de sorvete napolitano light
JANTAR
salada de alface à vontade
2 filés de frango grelhado com cebola e tomate
250 ml de suco light de fruta
gelatina light à vontade
CEIA
1 barra de cereais light
Segunda-feira
CAFÉ DA MANHÃ
1 xícara de chá mate com adoçante
3 enroladinhos de presunto e queijo
1 fatia média de melão
LANCHE DA MANHÃ
10 castanhas-do-pará
ALMOÇO
couve picada à vontade
2 filés de frango grelhados com mussarela
col. (sopa) de arroz
1 col. (sopa) de feijão
berinjela refogada à vontade
gelatina light à vontade
LANCHE 1
1 bombom
LANCHE 2
palmito à vontade
JANTAR
1 sanduíche feito com salada de rúcula, atum, 1 fatia de pão de forma
light, 2 fatias de mussarela, tomate, orégano e cebola à vontade.
250 ml de suco light
CEIA
1 queijo tipo Polenguinho
Terça-feira
CAFÉ DA MANHÃ
250 ml de suco de fruta light
2 fatias de queijo branco magro
1 torrada com 1 col. (sopa) de geléia diet
LANCHE DA MANHÃ
250 ml de suco à base de soja light
ALMOÇO
salada de repolho picado com tomate
1 omelete feito com 2 fatias de presunto (2 claras, 1 gema)
1 col. (sopa) de arroz com salsinha
couve refogada à vontade
gelatina light à vontade
LANCHE DA TARDE 1
10 uvas-passas
LANCHE DA TARDE 2
1 pote de Chandelle ou Danette light
JANTAR
salada de alface à vontade
1 tábua de frios (com 2 fatias de mussarela, 2 fatias de provolone, 2 col.
(sopa) de queijo cottage, 2 fatias de presunto, 2 de salame e azeitonas
à vontade)
250 ml suco light
gelatina light à vontade
CEIA
2 punhados de amendoim torrado
Quarta-feira
CAFÉ DA MANHÃ
1 xíc. de chá de erva-doce com adoçante
1 torrada light com 1 col. (sopa) de geléia diet e 2 fatias de queijo branco magro
LANCHE DA MANHÃ
1 barra de cereal light
ALMOÇO
salada de agrião com tomate e pepino à vontade
1 prato (sobrem.) de carne ensopada com brócolis
1 col. (sopa) de arroz à grega
gelatina light à vontade
LANCHE DA TARDE 1
1 fatia pequena de melancia
LANCHE DA TARDE 2
1 bombom
JANTAR
salada de acelga, palmito e tomate
1 sanduíche feito com 2 hambúrgueres, 2 fatias de queijo mussarela ou prato
250 ml de suco light
CEIA
10 uvas-passas
Fonte: Revista Dieta Já!
Anúncios GoogleOs coques têm estado entre os penteados mais usados pelas mulheres quando surge um evento mais formal e que exija um visual elaborado. Existem muitos modelos deste tipo de penteado, alguns mais simples e fáceis, outros mais detalhados, a sua escolha pode variar de acordo com a ocasião ou a sua habilidade.
Passo a passo coque glamour para festas 1 Coque com glamour para usar em festas – passo a passo
Quando nos preparamos para uma festa, um casamento ou uma formatura, por exemplo, costumamos apostar no visual mais sofisticado. Neste caso, se o penteado escolhido foi um coque, o ideal e que ele seja mais trabalhado e bem elaborado. Um cabelo cheio de glamour pode ser o grande destaque do seu look. Quer aprender a fazer um coque deste tipo em casa? Então acompanhe o passo a passo a seguir:
1º – O primeiro passo para fazer esse coque é escovar os cabelos, pois com os fios lisos fica muito mais fácil de manuseá-los e garantir que o penteado tenha um efeito mais bonito;
2º – Depois de escovar os fios, retire uma mecha no topo da cabeça e desfie com um pente. Isso irá garantir que o coque fique mais volumoso na parte de cima;
3º – Em seguida, puxe duas mechas, uma de cada lado da cabeça, e prenda atrás, fazendo um enroladinho com os fios. Use grampos para prender;
4º – Com um pente, desfie levemente todo o restante do cabelo que ficou solto. Assim você terá bastante volume, o que é imprescindível para fazer a parte de baixo do coque;
Passo a passo coque glamour para festas 2 Coque com glamour para usar em festas – passo a passo
5º – Pegue essa parte desfiada e junte como de fosse prender um rabo de cavalo, então vá enrolando a pontinha, girando para cima, até formar um rolo;
6º – Ao enrolar os fios, a parte de baixo, que ficou lisa, deve ficar aparecendo, com o volume no meio;
7º – Use grampos para prender essa parte, que deve ser fixada junto do primeiro preso que foi feito com as mechas laterais;
8º – Ajeite os cantos do coque para que o volume do centro não fique à mostra;
9º – Se você tem a franja média, puxe os fios para trás, seguindo o formato do coque. Prenda a pontinha com grampos, enfiando-os para dentro do coque, no sentido para baixo. Desta forma, o seu coque não terá grampos evidentes;
10º – Para terminar, aplique um pouco de spray de fixação e está pronto o seu coque para festas.
A Essie é uma das principais marcas de esmaltes do Mundo, recém chegada ao Brasil, e acaba de lançar a sua nova coleção chamada “Encrusted Treasures”. É um conjunto de seis vidrinhos de esmaltes, todos inspirados no brilho das joias e pedras preciosas. Os esmaltes são bastante brilhosos, com muito glitter e efeito holográfico. Apenas três cores são mais consistentes, as demais são incolores com brilhos.
Coleção esmaltes Encusted Treasures da Essie 1 Coleção “Encusted Treasures” novos esmaltes da Essie no Brasil
Segundo a própria marca Essie, as cores da coleção são descritas como:
Belugaria – o esmalte possui um tom de preto com glitters. Possui aparência texturizada, como uma joia negra, trazendo um efeito tridimensional com glitters que lembram o arco-íris e textura do caviar;
Peak of Chic - este é um brilho incolor com glitters prateados e furta-cores. O visual lembra um cometa. Este esmalte acende qualquer look com seus traços holográficos;
On a Silver Platter – mais um brilho incolor com glitters prateados e violetas. O efeito holográfico forma uma combinação perfeita;
Lots of Lux – este é com certeza um dos esmaltes mais queridos e desejados na nova coleção. O tom de azul vibrante com glitter é sofisticado, divertido e moderno. O seu brilho é mais discreto, como se fosse um glitter matte. Por ser mais texturizado, deixa as unhas um pouco ásperas;
Ignite the Night – um esmalte cinza com glitters na mesma cor. A luz cintilante que acende qualquer noite. Um glitter prateado que retrata o luxo das joias;
Hors d’oeuvres – esta versão também é composta por um brilho incolor com glitters em prateado e dourado. O esmalte traduz a extravagância com sua confecção de glitters que lembram a platina e o ouro.
Estas cores da nova coleção “Encusted Treasures” são ótimas para fazer decorações nas unhas, como filha única, ombré nails, entre outros tipos de artes que costumam ser feitas com glitters. Há também quem goste de unhas mais chamativas, portanto, vale usar essas cores em todas as unhas.
Onde encontrar os esmaltes e o preço
Os esmaltes da Essie passaram a ser vendidos oficialmente aqui no Brasil apenas no começo de 2014, mas agora já podem ser encontrados em diversas lojas físicas e online, além de salões de beleza e nos nails bar. A média de preço para cada vidrinho é de R$ 35, no entanto esse valor por variar um pouquinho de acordo com o local que for adquirido.Dieta da USP e seu cardápio para perder peso em 15 dias
A dieta da USP tem sido muito falada nos meios de comunicação de abordam o tema nutricional e fitness. Apesar do nome, nunca foi comprovada a ligação direta dessa preparação do cardápio com a Universidade de São Paulo.
Para quem ainda não conhece, essa dieta é muito parecida com outra dieta bastante famosa e que tem sido usada por muitas mulheres que querem perder peso e dar um “up” na malhação – é a dieta das proteínas. Isso mesmo, esse cardápio que vamos conferir abaixo é totalmente a favor do consumo de proteínas, mas bane, ao máximo, o consumo de alimentos à base de carboidratos.
Por ser bastante restritiva, a dieta da USP não deve ser seguida por mais que o período de 15 dias, que o limite que o nosso organismo aguente uma alimentação reduzida. Depois desse tempo, é possível que a pessoa possa vir a apresentar sintomas e efeitos colaterais como dor de cabeça muito forte, tonturas, alterações no sono, entre outros.
Quer saber como ficar com a cintura fininha, eliminar muitos líquidos e até alcançar a meta de menos 8kg na balança? Então não deixe de conferir o cardápio abaixo e segui-lo corretamente. Veja:
Primeiro Dia
Café da Manhã: uma xícara de café preto sem açúcar, apenas com adoçante;
Almoço: dois ovos cozidos e ervas a desejar;
Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade.
Segundo Dia
Café da Manhã: uma xícara de café com bolacha cream-crakers;
Almoço: um bife grande com salada de frutas a gosto;
Jantar: Presunto à vontade.
Terceiro Dia
Café da Manhã: uma xícara de café com biscoito cream-crakers;
Almoço: dois ovos cozidos, salada de vagem e duas torradas;
Jantar: presunto e salada.
Quarto Dia
Café da Manhã: uma xícara de café com biscoito;
Almoço: um ovo cozido, uma cenoura e queijo minas à vontade;
Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.
Quinto Dia
Café da Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto;
Almoço: Frango grelhado à vontade;
Jantar: dois ovos cozidos com cenoura
Sexto Dia
Café Manhã: uma xícara de café com biscoito;
Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade;
Jantar: dois ovos cozidos com cenoura.
Sétimo Dia
Café da Manhã: uma xícara de café com limão;
Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade;
Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas.Que tal perder sete quilos em uma semana?com a receita da deita de uma semana ou dieta dos 7 dias , é possível perder aquele pneuzinho que tanto lhe incomoda ou até mesmo manter o corpo em forma conseguindo fazer aquela desintoxicada no organismo. Essa dieta só deve ser feita durante uma semana ok ( apenas 7 dias) !!! Por tanto nada de exageros .
Nota: Antes de iniciar qualquer programa alimentar consulte o seu médico.
Dieta de 1 semana – Cardápio Dieta dos 7 dias ( Passo a passo)
Segunda-feira
Café:1 torrada integral ,Café com adoçante
Lanche (De manhã e à tarde): Chá ou café com adoçante
Almoço e Jantar: alface com pepino à vontade
2 ovos cozidos
Terça-feira
Café: 2 biscoitos água e sal ,Café com adoçante
Lanche (De manhã e à tarde): Chá ou café com adoçante
Almoço e Jantar: 1 bife grande com salada de agrião e presunto
Quarta-feira
Café: Café com adoçante,1 torrada de pão integral
Lanche (De manhã e à tarde): Chá ou café com adoçante
Almoço e Jantar: salada de vagem e presunto,2 ovos cozidos
Quinta-feira
Café: Café com adoçante,2 biscoitos água e sal
Lanche (De manhã e à tarde): Chá ou café com adoçante
Almoço e Jantar: Frango grelhado,alface e cenoura ralada
Sexta-feira
Café: Café com adoçante,1 torrada de pão integral
Lanche (De manhã e à tarde): Chá ou café com adoçante
Almoço e Jantar: Filé de peixe com tomate à vontade
Sábado e Domingo – escolha um dos dias anteriores e repita.Estamos no inverno, a estação mais fria do ano, mas nem por isso as mulheres deixam a sua vaidade de lado. Mesmo com as roupas mais pesadas, estamos sempre preocupadas em usar os cabelos bem arrumados e penteados. E por falar em penteados, para cada estação existem os modelos que ficam mais adequados. Confira quais são as apostar para esta temporada:
penteados mais indicados no inverno 1 Dicas de penteados para usar no inverno
Coques para todos os momentos
Vamos começar falando sobre os coques, que tem sido o tipo de penteado que mais vem se destacando e fazendo sucesso entre as mulheres. Com muitas opções, eles são perfeitos para usar no dia a dia e também em ocasiões mais especiais. Nesta época em que usamos roupas e acessórios mais pesados, como casacos e lenços, eles são ótimos para deixar o pescoço livre.
Entre tantas opções, podemos investir no uso dos modelos mais simples no dia a dia, como o coque rosquinha, também chamado de coque donut; o coque bailarina, que não tem mistério algum, apenas é feito a partir de um rabo de cavalo, que depois devemos enrolar a ponta, formando o coque; e também os coques com tranças, que no lugar do cabelo solto para enrolar, fazemos uma trança.
O rabo de cavalo também tem vez
Além dos coques, os rabos de cavalo também costumam ser muito usados pelas mulheres nesta época do ano, especialmente quando estamos com pressa. Para fazer esse penteado é muito simples, basta puxar os fios para trás e prender no alto com um elástico. Para um melhor acabamento, puxe uma mechinha da ponta do rabo de cavalo para enrolar sobre o elástico, escondendo-o.
Invista nas tranças
E também temos as tranças embutidas, que podem ser usadas em qualquer época do ano, mas no inverno elas dão um charme a mais aos look, garantindo que os acessórios tenham o devido destaque, graças aos fios presos. Você pode usar a trança mais soltinha, caída para trás ou para o lado; também pode apostar nos modelos embutidos mais firmes, presos à raiz dos cabelos, seja atrás ou na lateral; além dos modelos estilizados que dão mais charme aos penteados.
Use uma trança embutida para fazer um meio-preso, para dar mais charme a um coque, a um rabo de cavalo, enfim, usar a sua criatividade e terá todos os dias um visual novo e moderno. Assim combatemos a monotonia da rotina e ainda ficamos muito mais bonitas.As dietas de chás são muito famosas, pois as bebidas à base de ervas, frutas e flores possuem muitas propriedades que ajudam a queimar calorias e acelerar o metabolismo, entre outros benefícios. A moda agora é o chá de hibisco, que possui um suave sabor de framboesa, bem diferente do amargo e tradicional chá verde. O chá de hibisco ajuda a melhorar a digestão, regular o intestino, combater a retenção de líquidos e ainda facilita queima de gorduras. Confira o cardápio que pode te ajudar a eliminar 4kg em 15 dias:
MEIA HORA ANTES DO CAFÉ DA MANHÃ
1 copo de suco desintoxicante
CAFÉ DA MANHÃ
Opção 1: 1 copo (200 ml) de leite de soja light com café (opcional) + 2 torradas (ou 1 fatia de pão integral) com margarina light + 1 fatia de peito de peru (ou presunto magro ou 2 col./chá de geleia diet)
Opção 2: 1 copo (200 ml) de leite de soja light com 1 col. (sobremesa) de achocolatado light (opcional) + Omelete (1 ovo mexido com 2 fatias de peito de peru) + mix de fibras
Consuma 2 col. (sopa) pela manhã para estimular o funcionamento do intestino. Bata no suco desintoxicante ou no leite de soja ou acrescente na fruta do lanche. Mas, se preferir, misture na sopa do jantar.
LANCHE DA MANHÃ
Opção 1: 1 fruta média (maçã, pera, ameixa vermelha) + 2 castanhas-do-pará + 1 xícara de chá de hibisco
Opção 2: 1 fatia média de melão (abacaxi ou melancia) + 3 amêndoas + 1 xícara de chá de hibisco
MEIA HORA ANTES DO ALMOÇO
1 xícara de chá de hibisco
ALMOÇO
Opção 1: Salada de folhas verde-escuras (couve, rúcula, agrião ou alface-roxa) + 1 filé médio de frango grelhado + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha média de lentilha (ou feijão) + 1 taça de gelatina
Opção 2: Salada de alface, agrião e tomate + 1 filé médio de peixe grelhado + 2 batatas pequenas assadas ou cozidas com 1 fio de azeite de oliva e orégano + 1 taça de gelatina
LANCHE DA TARDE 1
Opção 1: 1 fruta (pera, maçã, caqui ou tangerina) + 1 xícara de chá de hibisco
Opção 2: 1 barrinha de cereais light sem chocolate (ou 1 banana seca) + 1 xícara de chá de hibisco
LANCHE DA TARDE 2
Opção 1: 1 copo de leite de soja gelado batido com 1 col. (sobremesa) de farelo de aveia (ou batido com 2 ameixas-pretas) + 1 xícara de chá de hibisco
Opção 2: 1 pote de iogurte de soja + 1 xícara de chá de hibisco
MEIA HORA ANTES DO JANTAR
1 xícara de chá de hibisco
JANTAR
Sopa funcional + 1 fruta assada (maçã ou banana) com canelaO penteado ideal para usar em uma entrevista de emprego deve ser elegante, mas sem exageros no cabelo e na maquiagem, pois o que tem que transparecer de fato são a sua capacidade profissional e igual talento.
Por tanto, os penteados mais indicados são aqueles que deixam a testa livre, sem franja, ou com uma franja lateral, que impõem respeito e atitude sofisticada. Outras boas opções são os rabos-de-cavalo alto, coques, e penteados semi-presos.
O rabo de cavalo, por ser um clássico, figura como opçõa principal, sendo ótimo para o ambiente de trabalho. Para as mulheres mais jovens, os penteados com cabelo solto, deixando um leve topete no alto da cabeça ou com uma trancinha lateral, também são uma boa pedida, além de ser super fácil e rápido de fazer, e ajudar a compor um visual chic e antenado.
Aprenda, abaixo, como fazer um penteado ideal para encara sua entrevista de emprego. Prepare-se para conquistar a vaga!
Coque Clássico:
- Lave os fios e depois, com eles ainda molhados, aplique um spray de volume na raiz;
- Desfie levemente a raiz da frente com um pente fino. Passe o equivalente a metade de uma moeda de um real de pomada na parte de cima dos fios puxando-os para trás;
- Agora, faça um rabo de cavalo e torça o cabelo. Depois, enrole-o em movimentos circulares montando um coque;
- Finalize, prendendo com um grampo e puxe algumas mechas finas com os dedos para dar mais movimento.Dieta para perder 5 kg em 30 dias
Confira o cardápio para perder cinco quilos em apenas um mês, sem sacrifícios nem passar fome:
Café da manhã
1ª Opção
1 xícara de café com leite desnatado e adoçante
1 fatia de pão de forma integral light
1 colher (sobremesa) de requeijão light
2ª Opção
1 unidade de iogurte 0% de gordura + 1 unidade grande de morango + 1 colher (sobremesa) de flocos de aveia integral
3ª Opção
1 vitamina feita com 200 ml de leite desnatado e 1/2 abacate pequeno + 1 colher (sobremesa) de farelo de aveia integral
4ª Opção
1 xícara de chá de frutas vermelhas com adoçante + 2 unidades de torradas integral com requeijão light
5ª Opção
1 copo (200ml) de suco à base de soja + 1 fatia de pão de forma integral com patê de peito de peru (ou presunto) light
6ª Opção
1 xícara de capuccino diet + 1 unidade de torrada integral com + 1 colher (sobremesa) geleia diet
7ª Opção
1 unidade de iogurte de frutas diet com 1 castanha e 1 damasco seco picado
Lanche da manhã
1ª Opção
1 copo (200 ml) de suco de laranja com acerola
2ª Opção
1 unidade de kiwi
3ª Opção
1 fatia média de melão
4ª Opção
1 copo (200 ml) de suco de abacaxi com hortelã
5ª Opção
1 unidade de goiaba
6ª Opção
1 copo (200 ml) de suco de morango
7ª Opção
1 unidade de iogurte natural desnatado com 1 amêndoa e 1 damasco seco picado
Almoço
1ª Opção
1 prato de salada de alface, tomate e pepino, temperada com 1 col. (sopa) de azeite, vinagre de maçã e sal a gosto
2 col. (sopa) de carne moída refogada com legumes
2 col. (sopa) de arroz integral
2ª Opção
Salada de agrião à vontade + 2 palmitos picados temperados a gosto
2 col. (sopa) de creme de espinafre
1 filé bovino médio grelhado
3ª Opção
1 prato de salada de rúcula com 1 col. (sopa) de cenoura crua ralada, temperada com azeite, vinagre de maçã e sal a gosto
1 fatia pequena de quibe assado
2 col. (sopa) de purê de abóbora
4ª Opção
1 prato de salada de alface com 2 col. (sopa) de beterraba ralada crua temperada com 1 col. (sobrem.) de azeite, vinagre de maçã e sal a gosto
1 filé médio de pescada branca
2 col. (sopa) de arroz integral com brócolis
5ª Opção
1 prato de salada de acelga com shoyu e gergelim
2 col. (sopa) de arroz integral
1 col. (sopa) de lentilha
1 unidade de almôndega
6ª Opção
1 prato de saladinha verde temperada com azeite, vinagre de maçã e sal à gosto
1 bife à rolê
2 col. (sopa) de purê de batata
7ª Opção
1 fatia média de lasanha de legumes
1 pedaço médio de frango assado sem pele
Lanche da tarde
1ª Opção
1 unidade de barrinha de cereal light
2ª Opção
3 unidades de cookies de aveia integral
3ª Opção
1 unidade de snack de queijo light
4ª Opção
50 g de soja tostada
5ª Opção
30 g de mix de frutas secas
Jantar
1ª Opção
1 caneca (150 ml) de caldo de galinha com croutons + 1 taça de gelatina diet + 1 fruta
2ª Opção
1 caneca (150 ml) de caldo de carne com croutons + 1 taça de gelatina diet + 1 fruta
3ª Opção
1 caneca (150 ml) de creme de ervilha + 1 taça de gelatina diet + 1 fruta
4ª Opção
1 Caneca (150 ml) de caldo de legumes com croutons + 1 taça de gelatina diet + 1 fruta
5ª Opção
1 Caneca (100 ml) de caldo de cebola com croutons + 1 taça de gelatina diet + 1 fruta
6ª Opção
1 omelete de 2 claras + ervas finas + 1 fatia fina de tofú + 1 taça de gelatina diet + 1 fruta
7ª Opção
1 sanduíche natural com pão integral + pasta de atum light feita com maionese light + 1 taça de gelatina diet + 1 fruta
Ceia
Opção 1
1 xícara de chá de camomila ou erva-doce adoçado com mel
Opção 2
1 copo (100 ml) de suco de maracujá adoçado a gosto
Maquiagens para peles oleosas – este é um dos tipos mais comuns e também que mais dão trabalho às mulheres. Quem tem a pele oleosa deve usar maquiagens oil-free, ou seja, com fórmula livre de óleo, assim deixam o rosto sequinho por mais tempo. Também é aconselhável apostar nas makes em pó ou mousse e abandonar as cremosas.
Maquiagem para peles secas – quem tem a pele seca também sofre um pouquinho, mas o problema pode ser facilmente resolvido com o uso de maquiagens hidratantes. Vale apostar nas fórmulas pastosas e também nas líquidas.
Maquiagem para peles maduras – as mulheres mais velhas também devem ter muita atenção com os produtos escolhidos para a maquiagem. O ideal é apostar em makes que não pesem na pele, por isso coberturas mais suaves são indicadas. Quantos os produtos para os olhos, vale evitar as sombras muito brilhosas, pois elas tendem a evidenciar possíveis rugas e marcas de expressão.
Maquiagem para peles claras – as mulheres que têm a pele bem clarinha também precisam ter muita atenção com as maquiagens que escolhem. Os tons de blush, sombra e batom, por exemplo, devem ser adequados ao da pele. Abuse dos tons de rosa, cereja, coral, entre outros.
Maquiagem para peles morenas – as mulheres que possuem o tom de pele mais escuro também devem tomar cuidados com as escolhas da maquiagem, pois nem todas as cores lhe caem bem. As morenas podem investir no uso de makes em tons de vinho, uva, telha, entre outros tons mais fortes. Além disso, os tons de nude também são sempre bem vindos.
Maquiagem para peles jovens – as mulheres mais jovens, independente do tipo de pele que tenham podem usar uma variedade enorme de produtos. Se você tem uma pele boa, sem manchas de acne, sem sardas, aposte em produtos de cobertura mais leve, pelo menos nas produções para o dia a dia. Os BB Creams podem ser uma boa opção, assim como os hidratantes e filtros solares com cor. Deixe as makes mais carregadas para dias de festa.
diet
OPÇÃO 3: 1 pote de iogurte natural desnatado (polvilhe com canela) + 1/2 papaia com 2 col. (sopa) de granola light
Lanche da manhã
OPÇÃO 1: 1 taça de gelatina light (ou 1 caixinha de suco light)
OPÇÃO 2: 1 maçã (ou banana) assada (polvilhe com canela)
OPÇÃO 3: 1/2 papaia com gengibre ralado e gotas de limão
Almoço
OPÇÃO 1: salada de folhas verdes (alface, rúcula, agrião) + 2 col. (sopa) de abóbora refogada com pimenta dedo-de-moça picadinha + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé (200 g) de peixe (ou de carne magra/100g) grelhado
OPÇÃO 2: salada de folhas verdes e abobrinha crua ralada + 2 pegadores de massa integral com molho de tomate e pimenta dedo-de-moça picadinha + 1 filé (150 g) de frango grelhado
OPÇÃO 3: saladas de folhas verdes e rodelas de tomate + 2 col. (sopa) de legumes (berinjela abobrinha) refogados com pimenta dedo-de-moça picadinha + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de feijão (ou lentilha) + Omelete: feita com 2 ovos e queijo light
Lanche da tarde I
OPÇÃO 1: fruta (6 morangos, 1 laranja, 1 pêssego, 1 fatia de melão ou melancia)
OPÇÃO 2: 1 taça de gelatina light
OPÇÃO 3: 1 copo (200 ml) de água de coco (ou Suco Calmante)
Lanche da tarde II
OPÇÃO 1: 1 pote de iogurte de fruta light (polvilhe com canela)
OPÇÃO 2: 1 queijinho fundido com fibras (tipo Polenguinho Fibras e Cálcio Light)
OPÇÃO 3: 2 col. (sopa) de whey protein batido com 1 copo (200 ml) de água (ou 1 copo/200 ml de bebida à base de soja light com ou sem sabor)
Jantar
OPÇÃO 1: salada de folhas verdes (alface, rúcula, agrião) + 1 col. (sopa) de arroz integral + clarete com legumes: omelete feita com 4 claras, 1 gema, cenoura picada e pouco sal (ou 1 hambúrguer de frango ou carne magra)
OPÇÃO 2: sanduíche aberto – 1 fatia de pão integral light + 1 lata de atum light misturado com 1 col. (sopa) de maionese light + 2 col. (sopa) de seleta de legumes e folhas verdes
OPÇÃO 3: 1 prato (fundo) de sopa de abóbora com gengibre e frango desfiado
Ceia
OPÇÃO 1: 1 taça de musse de whey protein
OPÇÃO 2: 2 nozes (2 castanhas-do-pará ou 4 amêndoas)
OPÇÃO 3: 1 taça de gelatina light (ou Suco Calmante)Um dos cosméticos queridinhos das mulheres na hora de se maquiar, o blush é essencial para complementar a maquiagem e conferir aquele tom coradinho, que transmite ar de saúde e vivacidade ao rosto.
Contudo, para que a cor do blush fique impecável e não acabe artificial e destoando do seu rosto, é preciso, antes de partir para a compra do produto, conhecer a cor exata da sua pele. Para aprender a escolher qual o tom de blush ideal para sua cútis, confira, abaixo, as dicas:
paleta de blush Como Escolher o Tom de Blush Ideal para Cada Tipo de Pele
- Peles brancas rosadas ficam naturais com blush em tons leves de alaranjado, puxando para o pêssego. Essa cor ajuda a disfarçar o rosado característico dessa pele e ressaltar os traços do rosto.
- Quem possui pele branca amarelada deve optar por blushes rosados, que diminuem o tom amarelado dessa pele.
- Peles olivas (morena clara amarelada, com fundo levemente esverdeado), combinam com blush em tons de pêssego ou rosa queimado, que conferem um aspecto saudável e elegre ao rosto.
- Peles morenas ficam lindas e naturais com tons de blush rosado e bronzes em nuances mais abertas. Apenas evite as com fundo alaranjado, para não ficar com o visual exagerado.
- O blush perfeito para as peles negras devem ser em cores mais fortes, como o marrom escuro, marrom café, rosa queimado e terracota. Que conferem aparência natural e sofisticada a essas pelesDieta emergencial para eliminar até 6kg em apenas 5 dias
Café da Manhã
Opção 1:
1 iogurte light com polpa de fruta;
1 fatia de pão integral light;
1 colher de sobremesa de geleia diet sabor a sua escolha.
Opção 2:
1 xícara de chá de leite desnatado + 1 colher de sopa de aveia ou linhaça;
1 torrada integral.
Opção 3:
200ml de chá de erva doce;
1 fatia de pão integral light;
1 fatia de peito de peru light;
1 fatia de mamão papaia.
Lanche da Manhã
Opção 1:
1 caixinha de 200ml de suco e fruta light.
Opção 2:
1 torrada integral;
1 colher sopa de queijo cottage.
Opção 3:
1 iogurte integral com 1 colher sopa de linhaça.
Almoço
Opção 1:
Sopa emagrecedora de legumes a vontade.
Opção 2:
1 prato sobremesa de salada de acelga com gomos de laranja e cebola;
1 filé de salmão grelhado;
2 colheres de arroz integral com raspas de gengibre.
Opção 3:
1 prato sobremesa de salada de alface;
1 file de frango grelhado no azeite;
2 colheres de arroz integral com raspas de gengibre;
1 cenoura cozida no vapor picada.
Lanche da tarde
Opção 1:
300ml de suco desintoxicante.
Opção 2:
2 fatias de pão integral;
1 colher sobremesa maionese light;
Meio tomate;
Meia cenoura ralada;
2 folhas de alface.
Opção 3:
2 fatias de pão de centeio;
2 salsichas de frango ou peru;
1 colher de maionese light;
1 colher café de mostarda.
Jantar
Opção 1:
1 prato de sobremesa de salada de vagem + cenoura + couve-flor;
2 colheres de sopa de arroz integral;
1 filé de peixe gralhado.
Opção 2:
1 prato de sobremesa de alface com agrião + 1 pepino fatiado;
1 bife grelhado;
2 colheres de sopa arroz integral;
2 colheres de sopa de caldo de feijão.
Opção 3:
1 xícara de couve cozida;
1 file de frango grelhado;
2 colheres de sopa arroz integral;
2 colheres de sopa de caldo de feijão.
Ceia
Opção 1:
2 rodelas de abacaxi
Opção 2:
Chá á vontade
Opção 3:
1 laranja
ou
1 banana
ou
1 Pêra
ou
1 Maça
Ainda faltam muitos meses para a chegada do Natal, mas quando o assunto é beleza, nunca é cedo demais para ficar por dentro das novidades e tendências. A dica de hoje é para quem deseja uma linda maquiagem que serve para usar tanto na noite de Natal, que um dos momentos mais especiais do ano, quanto em qualquer ocasião festiva. Confira o passo a passo:
Sugestões de makes para o Natal 1 Maquiagem coringa para noite de Natal
Essa maquiagem não tem muito mistério e para fazê-la é preciso ter conhecimentos básicos. Para começar, vamos precisar de uma boa base para corrigir as imperfeições da pele e garantir um bom aspecto. Depois, vamos aplicar um corretivo na área abaixo dos olhos, iluminando as olheiras. Finalizamos a pele aplicando uma camadinha de pó facial, que vai servir para retirar o brilho e fazer com que a base dure muito mais.
O toque especial na pele fica por conta do pó bronzeador que será usado abaixo das maçãs, dando uma afinada no rosto. Depois, para dar um ar mais saudável à face, basta aplicar um pouquinho de blush coral ou rosa queimado sobre as maçãs. Para arrematar o make, iluminador nas têmporas e acima das maçãs deixam o rosto mais harmonioso.
Sugestões de makes para o Natal 2 Maquiagem coringa para noite de Natal
Os olhos serão destacados por uma sombra dourada, que deve ser espalhada por toda a pálpebra móvel. No côncavo, vale apostar em uma sombra mais escura, como um tom de marrom. Para arrematar o olhar, vamos fazer um traço de delineador preto rente aos cílios superiores. Por fim, algumas camadas de máscara para cílios dão mais charme aos olhos.
E o grande destaque da maquiagem, os lábios vermelhos. Para acertar na aplicação do produto é preciso ter alguns cuidados e seguir alguns truques. Primeiro, devemos começar aplicando um pouquinho de corretivo sobre os lábios, pois isso faz com que a cor seja mais intensificada. Depois, com um lápis de boca da mesma cor que o batom, contornamos os lábios, fazendo, assim, com que o batom seja aplicado mais facilmente. Por fim, basta aplicar o batom diretamente sobre os lábios, preenchendo todos os cantinhos igualmente.
Após a aplicação do batom é importante retirar o excesso apertando uma folha de papel toalha entre os lábios, assim o produto fica com acabamento seco. Reaplique o batom e tire mais um pouquinho do excesso. O resultado é um batom bem fixado nos lábios e com efeito duradouro.Uma das coisas que as mulheres estão sempre buscando é o corpo ideal, e para isso acabam investindo frequentemente em dietas e métodos que possam ajudar a eliminar alguns quilinhos extras. Atualmente, uma dieta tem dado muito o que falar, além de fazer parte do dia a dia de muitas mulheres, especialmente as famosas, é a dieta da clara de ovo. Já falamos anteriormente no blog da dieta do ovo. Em tempos de investir em uma alimentação baseada em proteínas magras, a clara de ovo tem sido muito usada nos pratos, juntamente com a batata doce e também o peito de frango cozido e desfiado.
Dieta da clara de ovo 1 Dieta da clara de ovo – conheça o cardápio
Quer saber como eliminar até 5 quilos em um mês? Então acompanhe esse cardápio:
CAFÉ DA MANHÃ
Opção 1
1 copo de suco verde com 1 folha de couve sem o talo e suco de 2 laranjas + 1 fatia de pão integral com ricota
Opção 2
1 fatia de pão de centeio com 2 claras mexidas + 1 copo de suco de morango
LANCHE DA MANHÃ
Opção 1
1 maçã
Opção 2
1 fatia de melão
ALMOÇO
Opção 1
½ prato (sobremesa) de alface lisa + ½ prato (sobremesa) de agrião + 2 col. (sopa) de cenoura crua + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 omelete com 2 claras e 1 col. (chá) de semente de chia, tomate e cebola
Opção 2
1 prato (sobremesa) de rúcula, alface e pepino + 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de grão-de-bico ou feijão + 1 filé de boi de alcatra grelhado (120 g)
LANCHE DA TARDE
Opção 1
1 copo de suco de abacaxi + omelete com 2 claras batidas, 1 colher (sopa) de farelo de aveia, 1 colher (chá) de mel
Opção 2
1 fatia de pão integral com queijo cottage + 1 laranja inteira
JANTAR
Opção 1
½ prato (sobremesa) de almeirão com ½ manga picada + 1 filé de frango médio (120 g) grelhado + 1 batata-doce pequena (100 g)
Opção 2
½ prato (sobremesa) de alface e tomate-cereja + panqueca com 2 claras, 1 ovo, 150 g de inhame cozido e 1 col. (sobremesa) de farelo de aveia e sal com recheio de 1 col. de frango desfiado com molho vermelho
CEIA
Opção 1
1 iogurte (170 g) zero gordura com pedaços de mamão ou morango
Opção 2
1 iogurte zero açúcar com 1 col. (chá) de chia + 1 col. de goji berryO Verão é sem duvida nenhuma a estação mais alegre do ano e muito aguardada por muitas de nos , a maquiagem para noite no verão pode e deve ser caprichada sim!!! . Use e abuse das tonalidades nas sombras nesse verão boas pinceladas de cor nos olhos não farão mal algum.
O make fluor vem com tudo no verão e tambem pode ser usado a noite, como tambem usar aquele pretinho básico a sombra no canto dos olhos continua sendo permitido e irá deixar seu look selvagem e fantástico.
Os lábios para uma noite de verão no make podem e tambem devem ser ousados , batons vermelhos, cereja, vinho ,rosa queimado, aquecem o make quando você resolve não exagerar nos olhos.Agora se você optar em carregar no make dos lábios o ideal é uma boca nude ou levemente rosada .
A preparação da pele essa sim requer mais cuidados evite base oleosas pois com o calor elas tendem a derreter e fazer sua pele ficar mais oleosa se possível opte por uma maquiagem mineral .
O blush pode entrar na dança sem problema algum desde que você realmente não exagere na cor saúde que ele proporciona as maçãs do rosto então procure blushs na cor pessego ou até mesmo efeito bronzeado fácilmente encontrado a venda.Manter o corpo em forma não é uma tarefa nada fácil, porém com um pouco de força de vontade é possível fazer uma dieta desintoxicante para dar uma enxugada na silhueta e desinchar . Afinal as vezes cometemos alguns exageros e exagermos na alimentação principalmente em festas ou viagens.
Confira abaixo o cardápio da dieta desintoxicante e coloque o seu organismo em forma durante 3 dias é possível dar aquela desinchada básica e sentir-se mais leve.
Dieta Desintoxicante – Cardápio
Dia 1
Café da manhã
1 colher (sopa) de aveia
1 copo de leite desnatado com adoçante
1 banana pequena
1 torrada média com 1 colher (café) de margarina light
Lanche
1 maçã pequena
Almoço
1 prato (raso) de salada de folhas verde-escuras com 5 cubinhos de manga
2 colheres (sopa) de arroz integral
2 colheres (sopa) de soja em grão cozida
1 filé pequeno de peixe
1 taça pequena de frozen iogurte light com frutas vermelhas
Lanche
1 copo (200ml) de chá
2 bolachas água e sal
Jantar
1 prato (sobremesa) de escarola
3 colheres (sopa) de beterraba ralada
4 flores de couve-flor gratinadas em 200ml de leite desnatado, 1 colher de cebola picada, azeite e sal
1 filé de peixe
Ceia
1 laranja pequena
Dia 2
Café da manhã
1 copo (200ml) de leite desnatado
1 colher (sobremesa) de chocolate light
2 torradas de pão integral light
1 colher (sobremesa) de geleia light
Lanche
1 copo (200ml) de suco ou chá verde
1 fatia fina de abacaxi
Almoço
1 ½ xícara (chá) de espaguete à bolonhesa em 4 colheres (de sopa) de molho, sem queijo
1 filé pequeno de frango grelhado
Lanche
10 unidades médias de uvas vermelho-roxas
Jantar
1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes (alface, agrião, tomate cereja).
2 colheres (sopa) de arroz integral
3 colheres (sopa) de feijão
1 bife pequeno de frango grelhado
2 colheres (sopa) de purê de abóbora
Ceia
3 bolachas de água e sal
1 xícara de sal
Dia 3
Café da manhã
½ mamão papaia
½ copo de iogurte natural light
Lanche
1 damasco
1 castanha
2 amêndoas
1 colher (sopa) de uva passa
Almoço
1 prato (sobremesa) de salada crua (rúcula, repolho e ½ tomate)
1 prato (sobremesa) de legumes cozidos (cenoura ou abobrinha)
3 colheres (sopa) de arroz
1 filé de carne de vaca grelhado
1 bola de sorvete de frutas diet ou light.
Lanche
1 copo (200ml) de iogurte desnatado de morango
Jantar
1 copo de shake substituto de refeição sabor frutas
1 banana pequena
½ maçã
Ceia
1 taça de gelatina de morango com 4 morangos picadoOs esmaltes estão entre os itens de beleza que mais têm agradado as mulheres. A cada temporada são lançadas coleções cheias de cores e texturas baseadas nas principais tendências deste setor. Um dos últimos lançamentos foi a coleção Todo Dia é Dia de Show, assinada pela cantora Cláudia Leitte para a marca Beauty Collor.
A coleção é composta por 24 cores bem variadas, alegres e cheias de ritmo, assim como a loira que inspira as cores. Os esmaltes se dividem entre texturas variadas, que podem ser cintilantes, metálicos ou cremosos. Confira as cores:
Coleção Todo Dia é Dia de Show by Claudia Leitte 1 800x251 Coleção Todo Dia é Dia de Show da Beauty Color by Cláudia Leitte
Xô Perua – tom de azul com acabamento cintilante;
Ver Te Mar – tom de verde esmeralda com acabamento cintilante;
Sambah – tom de laranja com acabamento cintilante;
Pensando em Você – tom de lilás vibrante com acabamento cintilante;
Pássaros – tom de azul cobalto com acabamento cremoso;
Magalenha – tom de vermelho sangue com acabamento metálico;
Locomotion Batucada – tom de verde azulado com acabamento cintilante;
Largadinho – tom de amarelo com acabamento cintilante;
Horizonte – tom de esmeralda com acabamento metalizado;
GPS – tom de roxo com acabamento cintilante;
Famosa – tom de off White com acabamento cintilante;
Exttravasa – tom de azul com acabamento cintilante;
Eu Fico – tom de nude com acabamento metálico;
Elixir – tom de marrom com acabamento cintilante;
Doce Paixão – tom de rosa com acabamento cremoso;
Bola de Sabão – tom de verde mar com acabamento metálico;
Bem Vindo Amor – tom de verde água com acabamento cremoso;
Beijar na Boca – tom de vermelho com acabamento cremoso;
As máscaras – tom de rosa chiclete com acabamento cintilante;
Amor Toda Hora – tom de vermelho com acabamento metálico;
A Camisa e o Botão – tom de lilás com acabamento cintilante;
Vira Boate – preto com acabamento metálico com brilhos laranjas e roxos;
Trilhos Fortes – marrom puxado para o vinho com acabamento cintilante;
Preto – preto clássico com acabamento cintilante.
Coleção Todo Dia é Dia de Show by Claudia Leitte 2 800x421 Coleção Todo Dia é Dia de Show da Beauty Color by Cláudia Leitte
Estas cores de esmaltes da coleção Todo Dia é Dia de Show já estão à venda nas principais lojas de produtos especializados para salões de beleza e esmalteriaas em todo o país, além de farmácias, perfumarias e mercados. O preço sugerido é de R$ 3. Além de boa qualidade e cores lindas, os esmaltes da Beauty Color ainda não super baratinhos.
O ponto negativo é que a fórmula dos esmaltes da Beauty Color by Cláudia Leitte não são 3Free, portanto, se você costuma ter alergias àquelas substâncias tradicionais, não é aconselhável o uso destes produtos.Que tal aprender uma deliciosa receita de sorvete de creme para refrescar o calor da alta temporada do verão. A receita que vamos ensinar é simples de ser feita. Anote abaixo os ingredientes e siga corretamente o modo de preparo.
Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: Médio
Categoria: Sorvete
Calorias: 320 por porção
Ingredientes
· 4 gemas
· 1/3 de xícara (chá) de açúcar
· 1 pitada de sal
· 1 e 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco
· 2 xícaras (chá) de leite
· Essência de baunilha a gosto
Modo de preparo
Em um refratário, ponha as gemas, o açúcar e o sal. Leve ao banho-maria e com um batedor bata as gemas até formar um creme liso. Reserve. Em uma panela ponha o creme de leite e o leite, misture bem e aqueça até o ponto antes de ferver. Despeje no refratário e devolva-o ao banho-maria. Mexa sem parar até a mistura engrossar, ou por aproximadamente dez minutos.
Retire do fogo e deixe esfriar até ficar na temperatura ambiente. Adicione a baunilha. Cubra com papel-alumínio e leve ao freezer até que fique firme. Retire do freezer e com um garfo bata bem o creme. Devolva ao freezer e repita a operação mais três vezes. Decore com folhas de hortelã.
Dica: Retire o sorvete do freezer 15 minutos antes de servir, para que ele fique mais cremoso.Dieta do Mediterrâneo – saudável e funcional
Manter a boa forma não é nada fácil, são muitas as atividades que somos obrigadas a deixar de lado para conseguir o peso ideal e, melhor ainda, cultivar uma saúde de ferro. A dieta que tem dado o que falar e garantido bem-estar e um corpo enxuto para muitas pessoas é a que mistura a culinária grega, marroquina, italiana, espanhola, francesa e tunisiana. Entre os alimentos, destacam-se a preferência pelo sabor de vegetais, grãos integrais, alho, cebola, azeite de oliva extra virgem , frutas secas, vinho e queijos magros. O segredo para o sucesso é abandonar o consumo das carnes vermelhas e abusar do azeite. Veja o cardápio para cinco dias da Dieta Mediterrânea:
1º DIA
Café da manhã
1 copo de água (jejum)
1 xícara de chá de casca de abacaxi
½ mamão papaia
1 colher (chá) de aveia
2 castanhas-do-pará
Lanche
4 rodelas de abacaxi
Almoço
Salada verde com manga
2 colheres (sopa) de cenoura crua ralada
1 colher (chá) de azeite
2 colheres (sopa) de creme de espinafre
1 filé de cação
Suco de uva integral
1 gelatina diet
Lanche
1 fatia de melancia
2 fatias de queijo branco
Limonada com adoçante
Jantar
1 iogurte light
1 ameixa
5 damascos secos
Suco de uva integral
Ceia
Chá de erva-doce
1 maçã
2º DIA
Café da manhã
1 copo de água (jejum)
1 fatia de pão de fôrma light integral com 1 colher (chá) de ricota
1 xícara de chá verde com adoçante
Lanche
1 damasco
2 amêndoas
3 uvas-passas
Almoço
1 prato de folhas escuras com manga
1 colher (chá) de azeite extravirgem
2 colheres (sopa) de arroz integral
2 colheres (sopa) de soja cozida
1 filé de sardinha
Suco de uva integral
Lanche
Suco de laranja
5 ameixas secas
Jantar
1 concha de sopa de alho-poró com brócolis
Suco de uva integral
Ceia
Chá de camomila
2 nozes
3º DIA
Café da manhã
1 copo de água (jejum)
Suco de soja de maçã
1 torrada integral
1 colher (chá) de geleia light
1 pêssego
Lanche
1 copo de gelatina diet
Almoço
1 prato raso de couve crua
1 colher (chá) de azeite extravirgem
3 colheres (sopa) de arroz integral
1 prato de legumes cozidos (menos batata, mandioca e inhame)
1 filé de frango
Suco de uva integral
Lanche
1 copo de iogurte com lactobacilos
Jantar
2 filés de sardinha
1 prato (sobremesa) de legumes grelhados
Suco de uva integral
Ceia
Suco de maracujá
2 ameixas secas
4º DIA
Café da manhã
1 copo de água (jejum)
1 xícara de chá branco
1 laranja
3 bolachas água e sal
Lanche
1 Danoninho® light
Almoço
1 prato de folhas cruas e legumes cozidos
1 colher (chá) de azeite extravirgem
3 colheres (sopa) de arroz integral
1 filé de atum
Suco de uva integral
Lanche
1 copo de água de coco
Jantar
1 prato de salada verde
1 colher (chá) de azeite extravirgem
1 prato de legumes cozidos (exceto batata, mandioca e inhame)
2 colheres (sopa) de purê de cenoura
1 filé de frango
Suco de uva integral
Ceia
Chá de jasmim
2 castanhas-do-pará
5º DIA
Café da manhã
1 copo de água (jejum)
1 xíc. de café preto
1 banana com granola
1 maçã
Lanche
Suco de abacaxi
Almoço
Folhas e legumes crus
1 colher (chá) de azeite extravirgem
3 colheres (sopa) de arroz integral
1 filé de sardinha
2 colheres (sopa) de purê de abóbora
Suco de uva integral
Lanche
Iogurte com lactobacilos
Jantar
1 prato de salada verde
1 colher (chá) de azeite extravirgem
2 bolinhas de mussarela de búfala
1 colher (sobremesa) de nozes picadas
Suco de uva integral
Ceia
1 xícara (chá) de leite desnatado morno
2 damascosExistem algumas receitas que são tão simples e que fazem tanto sucesso que agente sempre acaba reprisando é o caso do bolo de laranja . Um bolo simples e muito gostoso o difícil é encontrar quem não goste ou que coma apenas uma fatia.
A diferença da receita do bolo de laranja de hoje é a receita que saiu diretamente do programa da Ana Maria Braga que fez um enorme sucesso entre as telespectadoras.
Nota: Despeje a calda quente sobre o bolo .O pulo do gato é nunca esquecer de retirar o talinho branco do miolo da laranja para não deixar o gosto amargo na massa. Se quiser, faça um fricote, polvilhando açúcar cristal sobre o bolo depois de pronto.
Receita – Bolo de Laranja da Ana Maria Braga
Ingredientes da Massa:
1 xícara de óleo
1 laranja inteira
4 ovos inteiros
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo peneiradas
1 colher (sopa) de fermento em pó
Calda:
suco de 1 laranja
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher de margarina
Fricote:
açúcar cristal para polvilhar
Modo de Fazer:
Massa: Coloque no liquidificador o óleo, a laranja inteira (com casca, e tudo), os ovos e o açúcar.
Bata até liquidificar bem todos os ingredientes. Em seguida misture à farinha e ao fermento, em uma tigela plástica até formar uma massa homogênea.
Não precisa usar a batedeira. Depois coloque a misutra do bolo em uma forma untada com buraco no meio e deixe em forno médio por 30 minutos.
Preparo da calda: Leve ao fogo todos os ingredientes da calda descritos acima e deixe ferver dê 3 a 5 minutos. Quando o bolo estiver pronto, faça alguns furos para receber melhor a calda quente, a calda e o bolo devem estar quentes ainda quando for cobrir o bolo com a calda .O risoto de camarão é uma das receitas que faz muito sucesso nos restaurantes e para preparar em casa sem grandes mistérios encontramos uma receita simples , fácil e deliciosa que você certamente irá agradar em cheio seus convidados, familiares e amigos.
Risoto de Camarão – simples e fácil
Ingredientes:
250g de arroz ( 2 saquinhos de Uncle Benz)
1 kg de camarão limpo
1 cebola picada
2 dentes de alho picado
1 lata de molho de tomate
2 pacotinhos de queijo ralado
1 lata de creme de leite
1 colher de sopa de margarina light
suco de 2 limões
champignon a gosto.
louro em pó a gosto
3 cubinhos de caldo de camarão dissolvidos em 4 colheres de água quente ou sal a gosto.
Modo de Preparo:
1. Cozinhe o arroz à parte
2. Lave os camarões e deixe de molho no suco dos 2 limões por aproximadamente 15 minutos
3. Frite a cebola e o alho na margarina até dourar
4. O alho deve ser colocado um pouco depois da cebola para não queimar
5. Acrescente os camarões escorrendo o excesso de suco de limão e deixe cozinhar
6. Com os camarões cozidos coloque o molho de tomate, os cubinhos de tempero dissolvidos em 4 colheres de sopa de água quente e o champignon
7. Deixe o molho apurar
8. Misture o arroz a esse molho, mexa bem
9. Coloque o queijo ralado e mexa mais um pouco
10. Por último acrescente o creme de leite
11. Acrescente o sal a gosto
12. Deixe no fogo baixo até tomar a consistência desejada
13. Para servir decore salpicando cheiro verde.Que tal caprichar no almoço de fim de semana para agradar os familiares ou até mesmo convidar aquela amiga(o) que você não vê a muito para um jantar especial ?
Com a receita de Estrogonofe de camarão ( Strogonoff de Camarão) que hoje iremos ensinar você não precisa ser nenhuma cozinheira(o) de mão cheia para acertar no ponto, pois a receita é muito simples de ser feita e tem um paladar inesquecível. Prepare-se para receber muitos elogios de seus dotes culinários.Anote os ingredientes abaixo e bom apetite!
Receita de Estrogonofe de Camarão
Ingredientes:
- 500 gramas de camarões médios limpos
- 1 cebola picada
- 4 colheres (de sopa) de manteiga
- Sal a gosto
- 1/2 xícara de extrato de tomate
- Sal a gosto
- 2 colheres (de sopa) de suco de limão
- 1 colher (de sopa) de mostarda Dijon
-1 colher (de sopa) de molho inglês
- 1/4 de xícara de conhaque
- 1 colher (de sopa) de amido de milho Maisena
- 1 xícara de creme de leite
- 1/2 xícara de cogumelos cortados em fatias
Modo de Preparo:
Tempere os camarões com sal e o suco de limão. Reserve. Frite a cebola na manteiga até começar a dourar. Junte o extrato de tomate e cozinhe, em fogo baixo, por uns 4 minutos.
Acrescente o molho inglês e a mostarda. Misture bem. Coloque os camarões temperados e cozinhe em fogo alto, por três minutos apenas. Deligue a chama.
Aqueça uma concha com o conhaque, acenda a bebida com um fósforo e despeje sobre os camarões, para flambá-los. Junte a Maisena dissolvida no creme de leite e os cogumelos. Leve de volta ao fogo e cozinhe, mexendo até engrossar, sem deixar ferver. Sirva em seguida.
Dicas:
Sirva com arroz branco e batata palha, chips ou sauté.
Rendimento : 6 pessoas.Ingredientes
. 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 125 ml de água
. Sal a gosto
. 150 ml de azeite
. 300 g de cream cheese
. 200 g de tomate pelado escorrido
. 100 g de azeitona preta sem caroço
. Sal grosso e orégano a gosto
Modo de preparo
1. Aqueça o forno a 200 ºC.
2. Em um recipiente, misture a farinha de trigo, a água, o sal e metade do azeite.
3. Trabalhe a massa até ficar homogênea.
4. Divida a massa em duas partes e abra-as.
5. Com uma parte, forre o fundo de uma assadeira untada com margarina.
6. Por cima, espalhe colheradas de cream cheese, pedaços de tomate e a azeitona.
7. Regue com o restante do azeite e polvilhe o orégano.
8. Cubra com a massa restante e feche as laterais.
9. Polvilhe o sal grosso e leve ao forno por 50 minutos ou até dourar.
Dica: substitua o cream cheese por fatias de queijo branco. Fica mais leve.A intolerância à lactose é um problema cada vez mais comum e, mesmo assim, que ainda causa muitas dúvidas e incertezas. A intolerância à lactose nada mais é que um problema desenvolvido em pessoas que não consegue fazer a digestão de alimentos à base de leite e seus derivados. Isso ocorre ou porque não produzem a enzima lactase ou a produzem em quantidade baixa.
O problema com a intolerância à lactose já se manifesta nos primeiros anos de vida do indivíduo e é diagnosticado a partir de alguns sintomas, tais como:
- diarreia (ou constipação);
- inchaço abdominal;
- gases;
- náuseas;
- má digestão.
Um dos maiores desafios de quem possui a intolerância é a alimentação adequada. Muitos dos alimentos gostosos, como um bolo de chocolate, por exemplo, possuem lactose, o que é desanimador, especialmente no caso de uma criança.
Veja receitas livres de lactose para se deliciar sem passar vontade:
Bolo de Chocolate sem lacotse
Ingredientes:
• 6 ovos
• 2 xícaras de óleo
• 2 xícaras de água
• 2 xícaras de açúcar
• 4 xícaras de farinha de trigo
• 2 xícaras de chocolate em pó sem lactose
• 2 colheres de fermento em pó
Modo de preparo – Misture os 6 primeiros ingredientes e bata na batedeira em velocidade alta por 5 minutos, até que a massa fique homogênea. Adicione o fermento e misture bem. Unte a forma com óleo e farinha de trigo, depois derrame a massa e leve ao forno. Asse em forno pré-aquecido e não abra-o antes dos primeiras 30 minutos. Quando espetar o garfo na massa e ele sair sequinho o bolo está pronto.
Pudim de leite sem lactose
pudim de leite sem lactose Receitas sem lactose para intolerantes
Ingredientes para a calda:
1 xícara (chá) de açúcar (160 g)
Ingredientes para o pudim:
1 ½ xícara (chá) de Suprasoy sem lactose (234 g)
1 xícara (chá) de açúcar (160 g)
6 ovos
1 colher (chá) de essência de baunilha
Modo de preparo – Para fazer a calda, derreta o açúcar em uma panela em fogo médio, mexendo até que dissolva completamente. Junte 100 ml de água e deixe que ferva até obter uma calda espessa.
Prepare o pudim: leve ao liquidificador o Suprasoy Sem Lactose, o açúcar e duas xícaras de chá de água. Bata por alguns segundos, adicione os ovos, a essência e bata novamente. Unte a forma para pudim com parte da calda, coloque o pudim e cubra com papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido e cozinhe em banho-maria por uma hora e meia. Deixe ficar morno e leve à geladeira até atingir textura firme para desenformar.Ingredientes para o pudim
Manteiga para untar
Açúcar para polvilhar
6 claras
2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
Ingredientes para a calda de laranja
1 xícara (chá) de suco de laranja
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
Modo de preparo
Modo de preparo do pudim
Unte uma fôrma para pudim, polvilhe com açúcar e reserve. Bata as claras em neve firme e, aos poucos, vá acrescentando o açúcar. Bata até obter um suspiro consistente e junte a baunilha. Coloque o suspiro às colheradas dentro da fôrma, nivelando bem. Asse em forno médio (180°C), em banho-maria, até ficar crescido e firme. Retire do forno e deixe esfriar.
Modo de preparo da calda de laranja
Misture os ingredientes da calda e leve ao fogo. Deixe ferver por 5 minutos para reduzir um pouco. Espere esfriar. Desenforme o pudim depois de frio e sirva com a calda de laranja.
Variação
Se preferir, você pode usar 1/2 colher (sopa) de raspas de laranja no lugar da baunilha.
SugestãoPreparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: Médio
Calorias: 312 por porção
Ingredientes
. 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar cristal
. 3/4 xícara (chá) de manteiga
. 1 xícara (chá) de açúcar
. 7 ovos
. 3 e 1/2 xícara (chá) de leite
. 1/2 xícara (chá) de achocolatado em pó
. 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
. 1 colher (sopa) de fermento em pó
. 1 e 1/2 xícara (chá) de leite condensado
Modo de preparo
Aqueça o açúcar cristal em uma panela até obter um caramelo. Despeje na fôrma de pudim. Reserve. Em uma batedeira, bata a manteiga e o açúcar até virar um creme. Misture 3 ovos, 1/2 xícara de leite, o achocolatado e a farinha de trigo até ficar homogêneo. Misture o fermento. Reserve. No liquidificador, bata 4 ovos, o leite condensado e 3 xícara de leite. Reserve. Despeje a primeira e depois a segunda mistura na fôrma. Asse em banho-maria no forno preaquecido (200º C) por 1 hora. Deixe esfriar, desenforme e sirva gelado.Ingredientes:
Massa:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 colheres (chá) de bicarbonato
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de manteiga
4 ovos
1 1/2 xícara (chá) de leite integral
Cobertura
1 lata (395 g) de leite condensado
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 xícara (chá) de chocolate granulado
Modo de Preparo:
Massa
Peneire numa tigela a farinha de trigo com o açúcar, o chocolate em pó, o
bicarbonato e o fermento.
Reserve.
Bata por 4 minutos no liquidificador a manteiga (reserve 1 colher de sopa),
os ovos, e o leite.
Despeje, aos poucos, sobre os ingredientes secos.
Misture com movimentos de baixo para cima, mas sem bater, até ficar homogêneo.
Reserve.
Coloque o prato panagrill (de 30 cm de diâmetro) no microondas e acione a
tecla brown manual.
Deixe por 8 minutos.
Retire do forno e, com a manteiga reservada, unte o prato.
Despeje a massa, leve ao forno e aperte a tecla bolo macio.
Asse por 25 minutos, ou até que enfiando um palito no bolo ele saia limpo.
Retire do forno, desenforme ainda morno sobre uma grade e deixe esfriar.
Cobertura
Misture numa tigela refratária o leite condensado, o chocolate em pó e a
manteiga.
Leve ao microondas, na potência alta, por 4 minutos.
Durante esse tempo, mexa a mistura por duas vezes.
Retire o bolo do forno, corte-o em pedaços, distribua em pratos.
Espalhe a cobertura de brigadeiro e salpique o chocolate granulado.
Se preferir, decore com morangos.
0 comentários:
Postar um comentário