
Dieta do abdômen sequinho elimina 4 kg (ou mais!) em 30 dias
Por Gabi Comis e Eliane Contreras | Fotos Chris Parente
Você está mais perto do que imagina de trocar a barriguinha por um abdômen à prova de biquíni e vestido justinho. É só seguir a dieta que evita o acúmulo de gordura e a aula de muay thai que vai derreter os excessos.
A dupla exercício e dieta sempre faz você emagrecer. Mas como o Projeto Barriga Chapada foi criado para ajudá-la a deixar o abdômen lisinho, o cardápio traz combinações que facilitam esse objetivo - ou seja, você perde peso e barriga. Então, prepare-se para criar o hábito de sempre montar o prato com carboidrato complexo (arroz, pão e massa integrais), proteína magra (queijo branco, frango, peixe e carne vermelha sem gordura) e gordura boa (salmão, atum, azeite extravirgem, sementes e castanhas). "Combinar esses nutrientes no mesmo prato, em proporções adequadas, garante refeições de baixo índice glicêmico, evitando picos de açúcar no sangue", explica Suzana Bonumá, que elaborou a dieta em parceria com Juliana Tamashiro, ambas nutricionistas da Food Coach, em São Paulo. Resultado: o organismo acumula menos gordura e se livra com mais facilidade daquelas já existentes. A fome também vai embora rapidamente e demora mais para voltar. As verduras, legumes e frutas são importantes para complementar o cardápio com vitaminas que fortalecem o sistema imunológico, garantindo que você siga todo o programa sem perder o pique e preserve a saúde. No sábado e domingo, a dieta dá direito a algumas comidinhas extras (confira em "Fim de semana feliz"). Mas, de segunda a sexta-feira, monte as refeições como nas fotos, escolhendo uma opção de cada grupo. Assim, você consome cerca de 1300 calorias por dia. E logo nota a barriga mais retinha!

Imagine você com o humor nas estrelas, com noites de sono embaladas, sem dores e sem aquele desejo insaciável de devorar a geladeira. A serotonina é um neurotransmissor que ajuda a fazer tudo isso: reduz a fome e ajuda a relaxar. Abaixo você encontra alguns dos alimentos que vão deixar o seu dia mais feliz:
1. Rúcula: o estimulo da serotonina causado pela verdinha aumenta a disposição para malhar e a resistência ao esforço. Além disso, a folha contém magnésio, que ajuda a contração muscular e diminui o risco de câimbra.
2. Iogurte: entre as vantagens de consumi-lo, está o fato de poder fazer dele o lanchinho antes de dormir. “Ele dá sensação de bem-estar e melhora a qualidade do sono", explica a nutricionista Laura Breves, do Rio de Janeiro.
3. Chocolate: Além da serotonina, o cacau, matéria-prima do chocolate, ainda libera um antidepressivo natural no organismo, a feniletilamina. Só não pode abusar!
4. Castanhas: grãos e nozes mantêm os níveis de serotonina regulados, reduzindo em até 30% o risco de você ficar triste ou ansiosa sem motivo.
5. Salmão: ele reduz a ansiedade e ajuda a diminuir as medidas da cintura, já que desinflama as células e eleva os níveis de serotonina, controlando o apetite.
Dica: Se fizer questão de um docinho de verdade em algum momento do dia, guarde para o fim da tarde. É que o açúcar compensa a queda normal de serotonina por volta das 17 horas.

Perca 3 quilos em 15 dias com o macarrão milagroso
Febre nos Estados Unidos, o itokonnyaku também é sucesso por aqui. Mas muita gente nem imagina como incluir esse macarrãozinho japonês na dieta. Aqui, cardápio e receitas para você perder peso comendo "massa"!
Por Eliane Contreras | Fotos Sheila Oliveira
O que se pode esperar de um alimento com o formato de miojo (massa instantânea que meio mundo adora) e que tem fama de emagrecer sem você passar fome? Sucesso total! A agitação em torno do itokonnyaku - um tipo de macarrãozinho asiático apelidado de "miojo milagroso" - começou assim que Nigella Lawson, chef e apresentadora de um programa de gastronomia no canal pago GNT, atribuiu sua silhueta esbelta ao alimento. A notícia provocou uma verdadeira corrida às lojas de produtos orientais, onde ele é vendido. Você mesma deve ter se empolgado e saído em busca de um pacotinho. Mas aí surgiram as dúvidas: como incluí-lo na dieta e a maneira correta de prepará-lo para proporcionar o efeito esperado na balança. É aqui que BOA FORMA entra sugerindo um cardápio com receitas fáceis à base do macarrãozinho. Elaborado pela nutricionista e personal diet Sonja Salles, da Nutri New, no Rio de Janeiro, ele vai ajudar você a enxugar até 3 quilos em apenas 15 dias. Transparente e com sabor neutro - sem gosto, mesmo -, o shirataki (outro nome como o itokonnyaku é conhecido no Brasil) também fez muita gente questionar seu poder de emagrecer. É claro que ele não faz milagre. Mas, sim,ele dá um bom empurrão na perda de peso, como provou nossa leitora e gerente de vendas Thaís Magri, que virou fã do "miojo milagroso" e está feliz com o resultado (leia quadro "8 kg a menos com o macarrãozinho"). Empolgada? Então vá em frente! Talvez você não tenha a sensação de estar saboreando um suculento espaguete al dente. Mas vai se sentir realizada de poder comer à vontade um alimento que lembra macarrão instantâneo e, ainda assim, comemorar alguns quilos a menos na balança!
Macarrão sem carboidrato
Por que o itokonnyaku ganhou a fama de milagroso? Especialmente por ter muito volume e poucas calorias - apenas 10 em uma porção de 200 gramas (quantidade suficiente para encher um prato). Ele tem outra vantagem para quem está na batalha para perder peso: não tem carboidrato. Extraído da raiz do konjac, tubérculo de origem japonesa, é um alimento composto apenas de água (97%) e glucomanan (3%) - um tipo de fibra solúvel que ao entrar em contato com a água, e durante o processo de digestão, dobra de tamanho ocupando um bom espaço no estômago. "É por isso que esse macarrãozinho satisfaz com facilidade, evitando que você exagere em alimentos mais calóricos", diz a nutricionista Ana Cristina Teixeira Santos, do Equilibra Centro de Nutrição, no Rio de Janeiro.
Mais que um alimento
O itokonnyaku proporciona outro benefício: faz o intestino funcionar melhor, o que também favorece a perda de peso. Análises recentes mostram ainda que esse alimento pode ajudar a manter o coração saudável. "Isso porque a fibra glucomanan contribui para manter os níveis de colesterol e triglicerídeos equilibrados", completa a nutricionista Sonja Salles. Então aproveite: ele ajuda você a emagrecer e a ficar mais saudável.
Sozinho, não!
O "miojo milagroso" é um alimento do bem, mas é pouco nutritivo. Por isso não deve ser o principal item do seu cardápio. Precisa ser combinado a outros alimentos magros, mas que ofereçam carboidratos ricos em fibras, gordura boa e proteína magra, além de vitaminas e minerais. "O objetivo de incluir o itokonnyaku na dieta é garantir uma refeição que sacie com poucas calorias, mas sem deixar que o organismo fique carente em nutrientes", diz Sonja. Evite também o excesso: "Por causa das fibras, esse alimento pode ter efeito laxativo e, com isso, prejudicar a absorção de vitaminas, especialmente as do tipo A, E e K", diz Ana Cristina. Caso você perceba esse efeito, vá devagar: consuma-o no máximo quatro vezes por semana - de preferência no jantar, quando a porção de carboidrato deve ser menor.
Parceiro de volume
O macarrãozinho pode fazer parte de diferentes receitas sem comprometer o resultado final (lembra: ele tem sabor neutro). Familiar na culinária japonesa, é apenas aferventado por cinco minutos e servido com legumes e peixe cozido ou misturado na sopa. Você ainda pode prepará- lo como se fosse um macarrão tradicional, com molho ao sugo, à bolonhesa ou ao pesto. Ok, uma ou outra vez durante a dieta, você também pode colocar uma quantidade menor de massa de verdade no prato e completar com o "miojo milagroso" - essa combinação vai garantir um bom prato de massa, só que com poucas calorias

Dieta detox: mais magra e sexy em uma semana
Sete dias: esse é o tempo da dieta detox. Ela ajuda o organismo a se livrar das toxinas e enxugar as gordurinhas - dá para perder até 3 quilos. Você ainda fca mais disposta e sedutora - pronta para arrasar no próximo fm de semana!
Por Shâmia Salem | Fotos Claus Lehmann
Hora de desintoxicar!
Desânimo, inchaço, pele e cabelo sem vida e gordurinhas de sobra? Quando o organismo elimina o excesso de toxinas, você recupera energia e emagrece sem sacrifício. A acne também dá um tempo e até a libido melhora (não estranhe se fcar mais a fm de namorar!). Outra boa notícia: não é preciso encarar um longo programa de desintoxicação. Sete dias de dieta é sufciente para notar as mudanças positivas. Se conseguir começar no fm de semana, ótimo! Assim você tem mais tempo de preparar em casa as sopas, os shakes e sucos sugeridos no início do cardápio. Depois ele fca mais prático, e continua ajudando a desintoxicar. Você vai chegar ao sábado seguinte mais magra e poderosa! Nos dois primeiros dias, você consome apenas líquidos. "O objetivo é poupar o desgaste do organismo em um processo de digestão prolongado", explica a nutricionista Alessandra Lessmann do Amaral, do SPA Infnity Blue, no Balneário Camboriú (SC). Portanto, prepare-se para se alimentar a cada duas horas e eliminar bastante líquido. A barriga vai fcar mais sequinha! Composta de cinco dias, a segunda etapa da dieta inclui alimentos sólidos, ricos em fibras, água e antioxidantes. Substâncias anti-infamatórias também entram no prato com frequência, deixando o organismo menos resistente à perda de peso. Se estiver disposta a enxugar mais alguns quilinhos, vá em frente. "Os cardápios podem ser seguidos por até duas semanas", diz Alessandra. Depois disso, espere 15 dias para repetir as duas fases de desintoxicação. Assim, você se mantém sempre magra e sexy, sem perder o pique!
Por que desintoxicar
Não há dúvida: o organismo sozinho é capaz de eliminar as toxinas. Mas vale dar uma forcinha, especialmente se você se expõe com frequência a substâncias inimigas. Elas estão presentes não só nos alimentos cheios de gordura, sal, açúcar, corantes, conservantes e agrotóxicos. Bebida alcoólica e noites maldormidas, assim como stress, cigarro, poluição e excesso de sol, também sobrecarregam o organismo. Resultado: o fígado (principal órgão responsável pela eliminação das toxinas) pode não dar conta da faxina, e uma dieta desintoxicante passa a ser bem-vinda.
2 dias só de líquido
Nesta fase, você consome entre 900 e 1000 calorias por dia, mas não passa fome. O segredo: alimentar-se a cada duas horas. Dá para emagrecer 1 quilo!
Ao acordar
1 copo (200 ml) de água com suco de 1/2 limão sem açúcar
Café da manhã (30 minutos depois)
Opção 1: Suco faxina geral (1 banana média batida com suco de 2 laranjas, 1 fatia média de mamão, 1 col. (sopa) de linhaça e 1 copo (200 ml) de água fltrada sem açúcar ou adoçante)
Opção 2: Shake intestino feliz (1 copo grande (250 ml) de leite de soja light batido com 3 ameixas secas, 1 fatia média de mamão, 1/2 maçã com casca e 1 col. (sopa) de aveia em focos sem açúcar ou adoçante)
Lanche da manhã
Opção 1: Suco desintoxicante (1 folha de couve-manteiga batida com suco de 1 limão, 1 fatia média de abacaxi, 1 copo (200 ml) de água e 1 lasca de gengibre sem açúcar ou adoçante)
Opção 2: Suco energizante (1 xíc. (chá) de melancia batida com 1 copo grande (250 ml) de água de coco, suco de 1 limão e 6 folhas de hortelã sem açúcar ou adoçante)
Chá da manhã
1 xíc. de chá de capim-limão almoço
Almoço
Opção 1: 1 prato (fundo) de sopa-creme de legumes e quinua
Opção 2: 1 prato (fundo) de sopa-creme de abóbora e gengibre
Lanche da tarde 1
Opção 1: 1 copo grande (250 ml) de suco de acerola batido com morango sem açúcar ou adoçante
Opção 2: 1 copo (200 ml) de suco de maçã natural com gotas de limão sem açúcar ou adoçante
Chá da tarde
1 xíc. de chá de hibisco com cravo
Lanche da tarde 2
Opção 1: Suco bronzeador (1 cenoura com casca batida com 1/4 de copo (50 ml) de suco de maracujá concentrado, 1 fatia média de abacaxi, 1 col. (sopa) de quinua em focos, 1 pitada de canela em pó e 1 copo (200 ml) de água fltrada sem açúcar ou adoçante)
Opção 2: Suco diurético (1 copo grande (250 ml) de chá verde gelado batido no liquidificador com 1 fatia grossa de melão, 1 maçã com casca, suco de 1 limão e 3 folhas de capim-limão fresco fltrada sem açúcar ou adoçante)
Jantar
Opção 1: 1 prato (fundo) de sopa-creme mix de legumes
Opção 2: 1 prato (fundo) de sopa-creme de mandioquinha e agrião
Ceia
Opção 1: 1 copo (200 ml) de água de coco
Opção 2: 1 copo (200 ml) de suco light à base de soja
Mais 5 dias para completar a limpeza
Aqui, os alimentos sólidos voltam ao cardápio e você come um pouco mais: entre 1100 e 1200 calorias. Combine as opções de refeição como preferir e mande embora mais 2 quilos!
Ao acordar
1 copo (200 ml) de água com suco de 1/2 limão sem açúcar
Café da manhã (30 minutos depois)
Opção 1: 1 copo grande (250 ml) de suco de abacaxi batido com hortelã + 1 fatia de pão integral light com 2 fatias de peito de peru, 2 rodelas de tomate cobertas com 1 fio de azeite extravirgem
Opção 2: 1 pote de iogurte light com 1 fatia fina de mamão picada e 3 col. (sopa) de mix de fibras (farinha de linhaça, quinua em focos e aveia)
Opção 3: 1 xíc. de chá verde + 4 biscoitos integrais com gergelim e 1 queijinho fundido (tipo Polenguinho Light)
Lanche da manhã
Opção 1: 4 ameixas secas + 2 nozes
Opção 2: 1 fatia média de abacaxi (ou 1 fatia média de melão) com raspas de casca de limão
Opção 3: 1 copo grande (250 ml) de suco de melancia batido com gengibre
Chá da manhã
1 xíc. de chá de hibisco com canela
Almoço
Opção 1: 1 prato (sobremesa) de folhas verdes (alface, rúcula), 1 col. (sopa) de cenoura ralada e 1 col. (sopa) de beterraba ralada com orégano, limão, 1 fio de azeite e pouco sal + 3 col. (sopa) de arroz integral com salsinha + 4 col. (sopa) de estrogonofe de frango com creme de leite light (ou 1 filé médio de peito de frango grelhado coberto com cogumelo refogado) + 1 taça grande de gelatina diet
Opção 2: 1 tomate recheado com tabule de quinua (ou salada de folhas verdes, rabanete e tomate à vontade com limão, 1 fio de azeite e pouco sal) + 3 col. (sopa) de arroz integral (ou arroz 7 cereais) + 1 filé médio de salmão assado com pimentão, cebola e tomate + 1/2 prato (sobremesa) de legumes cozidos no vapor + 4 morangos (ou 1 maçã)
Opção 3: 1 prato (sobremesa) de folhas verdes com 2 bastões de kani kama desfiados, 5 tiras finas de manga, 1 tomate e 1/4 de pepino japonês com molho oriental (limão, shoyu light e 1 fio de azeite)
• Omelete com abobrinha (feita com 1 gema, 2 claras e abobrinha ralada) + 2 pegadores de macarrão integral ao sugo + 1 taça pequena de manjar de coco light com calda de ameixa
Chá da tarde
• 1 xíc. de chá de erva-doce
Lanche da tarde 1
Opção 1: 1 pote de iogurte light com mamão picado
Opção 2: 1 banana assada e polvilhada com canela
Opção 3: 1 barra de cereais integrais light + 1 fruta (maçã, pera ou pêssego)
Chá da tarde
1 xíc. de chá de casca de abacaxi, 1 lasca de gengibre e especiarias (cravo, canela e anis-estrelado)
Jantar
Opção 1: 1 prato (mesa) de folhas verdes com 2 nozinhos de mussarela de búfala, 2 tomates secos, 4 col. (sopa) de frango desfiado, 1 col. (sopa) de croûton integral e 4 col. (sopa) de molho de iogurte desnatado com manjericão
Opção 2: 1 prato (mesa) de folhas verdes variadas com 2 col. (sopa) de abacaxi em cubos, 3 fatias de peito de peru em tiras, 1 col. (sopa) de cenoura ralada e 1 col. (sopa) de semente de girassol tostada sem sal e vinagre balsâmico
Opção 3: 1 prato (sobremesa) de folhas verdes (alface, rúcula, agrião), 1 lata de atum light, 1 tomate e 1/4 de pimentão amarelo com cebola, salsinha e 4 col. (sopa) de molho de iogurte desnatado com ervas
Ceia
Opção 1: 2 castanhas-do-pará (ou 5 castanhas de caju)
Opção 2: 1 potinho de leite fermentado (tipo Yakult) + 3 ameixas secas
Opção 3: 4 damascos secos + 1 xíc. de chá de camomila
Jogo limpo
Saiba mais sobre as toxinas e por que é importante eliminá-las
Por que é bom ajudar na faxina do organismo?
Com menos toxinas, tudo nele funciona melhor: digestão dos alimentos, absorção dos nutrientes, eliminação de líquidos. Até os hormônios cumprem suas funções de maneira adequada, sem prejudicar o metabolismo, a pele, o cabelo e até a libido.
É verdade que dermatologistas e esteticistas são à favor da desintoxicação?
Sim, pois livre das toxinas, as células respondem melhor aos ativos dos cosméticos. O resultado da drenagem linfática também é mais eficiente quando o organismo está menos resistente para eliminar o excesso de líquidos.
Há outros sintomas de que o organismo está com excesso de toxinas?
Além da dificuldade de emagrecer mesmo com dieta, você fica cansada e irritada com facilidade. Pode, ainda, ter dores de cabeça e abdominal, gases, gosto amargo ou metálico na boca, memória e concentração prejudicadas.
Alimentos fundamentais na dieta desintoxicante
Melancia - ajuda a desintoxicar especialmente quando triturada com as sementes - ricas em fbras, elas limpam o estômago e o intestino. Essa parte da fruta ainda tem componentes diuréticos, facilitando a saída das toxinas na urina.
Folhas verdes - ricas em fbras e clorofla (antioxidante que ameniza os efeitos nocivos dos radicais livres produzidos no próprio processo de desintoxicação), são especialmente efcazes.
Quinua e linhaça - têm fbras que varrem as toxinas para fora do organismo. Também melhoram o funcionamento do intestino.
Chás verde e de hibisco - concentram antioxidantes capazes de remover as toxinas das células e facilitam a chegada de nutrientes até elas, reduzindo acne e celulite.
Abacaxi - carrega bromelina, enzima que favorece a digestão e reduz a infamação nas células.
Limão - contém compostos que estimulam a produção da bile pelo fígado. Essa substância isola a gordura e facilita a absorção dos nutrientes.
Maçã - oferece pectina, uma fbra que vira um tipo de gel capaz de impedir que parte da gordura dos alimentos seja absorvida. Já os favonoides, antioxidantes da fruta, protegem as células dos radicais livres.
Eles devem ser evitados durante o processo de desintoxicação
Açúcar - doces em geral, assim como alimentos adoçados com xarope de milho ou adoçantes à base de ciclamato e sacarose, contribuem para o aumento de toxinas.
Café - se você é fã da bebida, reduza a dose aos poucos para não sentir dor de cabeça. O ideal, no entanto, é suspendê-la da dieta por pelo menos dois dias.
Glúten e lactose - proteína do trigo (pão, biscoito, macarrão) e açúcar do leite e derivados, respectivamente, são substâncias com ação infamatória. Devem ser evitadas especialmente nos dois primeiros dias da dieta.

Dieta do abdome sequinho
Um mês é tempo suficiente para perder peso de forma saudável e tranqüila. Se o seu desejo é ter um abdome sequinho você pode investir em um cardápio variado e com calorias controladas.
Veja como eliminar 4 kg em 30 dias:
CAFÉ DA MANHÃ
Carboidrato complexo + gordura boa
• 2 torradas light com grãos: 56 cal
• 1 col. (sopa) de granola com castanhas: 62 cal
• 1/2 xíc. (chá) de cereal integral sem açúcar + 2 amêndoas: 63 cal
• 2 pães suecos com linhaça: 61 cal
• 4 minicookies com castanha-do-pará: 67 cal
Proteína magra
• 1 pote de iogurte light de fruta ou natural desnatado: 76 cal
• 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado: 80 cal
• 2 col. (sopa) de queijo cottage: 87 cal
• 5 fatias de peito de peru light ou de presunto magro: 67 cal
• 1 fatia grossa de ricota: 87 cal
Fruta
• 10 morangos grandes: 60 cal
• 1 col. (sopa) de geleia de fruta sem açúcar: 63 cal
• 1 fatia grossa de melão: 65 cal
• 1/3 de papaia: 66 cal
• 1 fatia média de melancia: 75 cal
ALMOÇO
Gordura boa
• 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem + sal e limão: 70 cal
• 1 ½ col. (sopa) de molho vinagrete: 78 cal
• 5 azeitonas + 1 col. (sobremesa) de linhaça: 70 cal
• 2 nozes: 70 cal
Vegetal cru
• 1 prato (sobremesa) de rúcula ou agrião: 15 cal
• 5 rodelas de tomate: 15 cal
• 2 col. (sopa) de beterraba ou cenoura ralada: 15 cal
• 1 col. (sopa) de abobrinha ralada: 15 cal
Vegetal cozido
• 2 col. (sopa) de creme de espinafre: 96 cal
• 1 prato (sobremesa) de brócolis ou couve-flor refogado: 80 cal
• 3 col. (sopa) de couve refogada: 82 cal
• 4 col. (sopa) de abóbora refogada: 80 cal
Proteína magra
• 1 filé médio (120 g) de salmão grelhado: 167 cal
• 1 filé (120 g) de frango ao molho mostarda: 186 cal
• 1 hambúrguer de soja (80 g) grelhado: 188 cal
• 4 almôndegas pequenas de frango: 160 cal
Carboidrato complexo
• 3 col. (sopa) de arroz 7 cereais: 154 cal
• 3 col. (sopa) de fusilli integral ao sugo: 212 cal
• 4 col. (sopa) de quinua em grão cozida: 166 cal
• 4 col. (sopa) de cuscuz marroquino: 193 cal
LANCHE DA MANHÃ E DA TARDE
Fruta
• 4 damascos: 86 cal
• 1 maçã média: 84 cal
• 1 pera média: 80 cal
• 3/4 de xíc. (chá) de salada de frutas: 90 cal
Carboidrato complexo
• 1 col. (sopa) de granola light: 72 cal
• 2 col. (sopa) de cereal de fibras (tipo All Bran): 70 cal
• 1 fatia fina de bolo integral simples: 90 cal
• 4 biscoitos salgados integrais sem recheio: 70 cal
Proteína magra
• 1 copo (200 ml) de leite de soja: 82 cal
• 2 queijinhos fundidos light (tipo Polenguinho): 70 cal
• 1 fatia média de queijo branco: 79 cal
• 1/2 barra de proteína: 80 cal
Gordura boa
• 2 castanhas-do-pará: 70 cal
• 12 amêndoas: 67 cal
• 1 col. (sopa) de soja tostada (tipo snack): 69 cal
• 2 barrinhas de gergelim e linhaça: 80 cal
JANTAR
VegetaL cozido
• 1 pires (chá) de vagem refogada: 45 cal
• 5 aspargos grelhados: 50 cal
• 1 prato (fundo) de sopa de verduras: 60 cal
• Cogumelos (150 g) refogados com shoyo: 57 cal
Proteína magra
• 1 porção de frango (120 g) ensopado: 211 cal
• 1 porção (100 g) de picadinho de carne refogado com tomate e alho-poró: 234 cal
• 1 porção (100 g) de frango xadrez: 228 cal
• 1 filé médio (120 g) de salmão com molho de maracujá: 230 cal
VegetaL cru
• 1 prato (sobremesa) de alface-roxa, tomate e palmito: 25 cal
• 1 prato (sobremesa) de rúcula e agrião: 16 cal
• 1 prato (sobremesa) de acelga: 16 cal
• 1 prato (sobremesa) de couve: 16 cal
Carboidrato complexo
• 1 tortilha média integral (tipo Rap 10): 100 cal
• 1 col. (sopa) de croûton natural integral: 90 cal
• 1/2 concha de lentilha cozida: 93 cal
• 3 col. (sopa) de grãode-bico cozido: 90 cal
Gordura boa
• 1 col. (sopa) de molho vinagrete: 45 cal
• 1 col. (chá) de azeite extravirgem + sal e limão: 42 cal
• 1 col. (sobremesa) de semente de girassol: 48 cal
• 1 col. (sobremesa) de linhaça: 50 cal
Fim de semana feliz
O ideal é manter a dieta no sábado e domingo. Mas você tem
direito a 350 calorias extras (total para os dois dias). Nesta lista,
qualquer uma das sugestões tem esse valor – ou chega perto!
Sanduíche
• 1 hambúrguer grelhado simples (150 g)
• 1 hot dog (135 g)
• 1 ½ queijo quente (150 g)
Petisco
• 1 porção média (125 g) de batata frita
• 6 onion rings (40 g)
• 4 minipastéis (35 g)
Bebida
• 3 taças (410 ml) de vinho tinto ou prosecco
• 1 copo (150 ml) de caipirinha de limão com adoçante
• 2 ½ latinhas (810 ml) de cerveja
Chocolate
• 1/2 tablete (63 g) ao leite
• 2/3 do tablete (67 g) com 70% de cacau
• 4 bombons (tipo Alpino)
Sorvete
• 7 picolés de limão
• 3 bolas médias de sorvete de creme
• 1 pote (485 g) de sorvete de iogurte (tipo Yogo Molico)
Doce
• 1 fatia pequena (75 g) de bolo de chocolate coberto e recheado
• 6 brigadeiros médios (15 g cada um)
• 6 col. (sopa) de goiabada cremosa

O que fazer com as câimbras – dicas
A câimbra é um espasmo ou contração involuntária dos músculos. Ela pode atingir mais de um músculo por vez, a sensação pode passar em alguns segundos, mas a dor é bastante intensa. É comum, também, ter câimbras durante a noite. Geralmente, essas contrações ocorrem com os músculos das panturrilhas, coxas, pés, abdome, mãos e pescoço.
A causa das câimbras ainda não é exatamente conhecida, mas sabe-se que o esforço físico exagerado pode ser uma influência, assim como má circulação e problemas estruturais, como deformidades na planta do pé. A câimbra também pode ter origem em algumas deficiências do organismo, como baixos níveis de magnésio e cálcio.
Para impedir os espasmos musculares, é sempre bom realizar alongamentos antes de fazer qualquer atividade física, ou mesmo durante o horário de trabalho, caso você fique bastante tempo na mesma posição, como as pessoas que trabalham com computadores. Manter uma boa hidratação também é importante, por isso não deixe de beber bastante líquido ao longo do dia.
Manter uma hidratação rica em potássio, cálcio e magnésio é bastante importante, assim como a ingestão de água. Tente evitar o sedentarismo e realizar sempre exercícios de alongamento, tanto antes das atividades físicas, quanto antes de dormir, no caso das pessoas que possuem espasmos noturnos. Em alguns casos, é necessário o uso de calçados ortopédicos, estes para pessoas com problemas estruturais. No momento em que a câimbra acontecer, procure fazer uma massagem no local para estimular a circulação e fazer com que os músculos relaxem
.

Câimbra – causas e controle
Quem nunca sentiu contrações musculares após ficar muito tempo na mesma posição, geralmente sentada com as pernas cruzadas ou sobre elas? A câimbra é um espasmo ou contração involuntária dos músculos. Ela pode atingir mais de um músculo por vez, a sensação pode passar em alguns segundos, mas a dor é bastante intensa. É comum, também, ter câimbras durante a noite.
Geralmente, essas contrações ocorrem com os músculos das panturrilhas, coxas, pés, abdome, mãos e pescoço. Não se sabe muito bem porque isso acontece, mas acredita-se que o esforço físico exagerado seja uma das causas, assim como má circulação e problemas estruturais, como deformidades na planta do pé. A câimbra também pode ter origem em algumas deficiências do organismo, como baixos níveis de magnésio e cálcio.
Para evitar os espasmos musculares, é sempre bom realizar alongamentos antes de fazer qualquer atividade física, ou mesmo durante o horário de trabalho, caso você fique bastante tempo na mesma posição, como as pessoas que trabalham com computadores. Manter uma boa hidratação também é importante, por isso não deixe de beber bastante líquido ao longo do dia.
Manter uma hidratação rica em potássio, cálcio e magnésio é bastante importante, assim como a ingestão de água. A melhor coisa a fazer é tentar evitar o sedentarismo e realizar sempre exercícios de alongamento, tanto antes das atividades físicas, quanto antes de dormir, no caso das pessoas que possuem espasmos noturnos. Em alguns casos, é necessário o uso de calçados ortopédicos, estes para pessoas com problemas estruturais.
No momento em que a câimbra acontecer, procure fazer uma massagem no local para estimular a circulação e fazer com que os músculos relaxem.

Uma alimentação balanceada e saudável rica em vitaminas e ferro é fundamental para combater o problema da anemia. Quando estamos com anemia através do hemograma completo comparando as hemácias podemos notar que elas estão abaixo do normal . A anemia provoca sensação de cansaço, desânimo e fraqueza é constante. Muitas pessoas ficam muito sonolentas e com fadiga o dia inteiro. A principal causa da anemia é a carência de ferro ou vitamina 12 no organismo.
A anemia costuma aparecer com maior frequência em crianças, jovens e mulheres .Principalmente as mulheres que sofre com o fluxo menstrual intenso e que acabam não comendo carne ou comendo pouca carne estão mais sujeitas a sofrer com a anemia.
Pois o organismo precisa do ferro contido nas carnes e peixes do que de outras fontes. Os alimentos ricos em vitamina C também facilitam a absorção de ferro pelo organismo.Por isso é fundamental criar uma deita equilibrada para combater a anemia.
Confira abaixo alguns alimentos que ajudam a combater a anemia :
Grão-de-bico
Mexilhão
Ameixa seca
Vagem
Espinafre
Iogurte
Couve
Caju
Cogumelo
Tomate
Leite e derivados
Ovos
Rúcula
Agrião
Feijão
Soja
Batata-doce
Ostras
Salmão
Manga
Mamão
Abóbora
Nota: As informações contidas neste blog e em seus artigos não substituem, em hipótese alguma, sua visita regular ao seu médico. Somente ele está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde.

Conquistar o peso ideal é o sonho de muitas mulheres e homens que fazem várias dietas para emagrecer, a todo momento aparecm novas dietas que prometem verdadeiros milagres na queima das gorduras indesejadas.Atualmente a dieta mais falada do momento é a dieta Dukan , uma dieta realizada por diversas famosas que afirmam ter conseguido emagrecer de forma saudável sem perder a saúde.
A dieta Dukan, também conhecida como dieta francesa ou dieta protal foi criada por um médico francês Dr. Pierre Dukan. A dieta promete perder peso de forma progressiva e saudável. A Dieta Dukan é composta por 4 fases.
A duração das fases 1 e 2 varia, se pretende perder menos de 10 kg, o melhor é fazer de 3 dias, se pretende perder mais de 10 kg o melhor é fazer de 5 dias.
Veja abaixo como fazer a Deita Dukan:
Dieta Dukan Fase 1
A fase das proteínas puras (PP)
Alimentos permitidos:
- vitela
- carne de vaca
- carne de aves sem a pele (excepto o pato e o gansos)
- fiambre ligth
- ovos
- tofu
- presunto
- todos os peixes e mariscos
- lacticínios magros
É fundamental beber 1,5 litros de líquidos por dia
- água
- café
- chá
Comece com a quantidade que desejar destes ingredientes, apenas é necessário não incluir nenhum tipo de gordura no preparo dos alimentos. Opte sempre por alimentos grelhados, feitos no vapor ou cozidos.
Dieta Dukan Fase 2
Fase da alternância de proteínas: (PL)
Alimentos permitidos:
- todos os alimentos da fase 1
- legumes
- tomate
- pepino
- rabanete
- espinafre
- aipo
- erva-doce
- alface
- acelga
- beringela
- pimentão
Alimentos proibidos:
- batatas
- arroz
- milho
- leguminosas
- abacate
Dieta Dukan Fase 3
Fase da transição Dieda Dukan
A fase de transição dura 10 dias por cada quilo que você perdeu nas duas fases anteriores, por exemplo, se nas fases 1 e 2 você perdeu 5 kg, a terceira fase tem obrigatoriamente de durar 50 dias.
Alimentos permitidos:
- carne brancas
- ovos
- todos os peixes e mariscos
- lacticínios magros
- legumes cozidos e crus
- 1 peça de fruta por dia mas evitar as bananas, as uvas e as cerejas
- pão integral (duas fatias por dia)
- 2 refeições por semana (massa, arroz, batatas, leguminosas.
Nesta fase é permitido cometer 2 vezes “pecado ” por semana, mas não é ao longo do dia,os excessos limitam-se a uma refeição. O nosso conselhos é que o faça ao sábado à noite.
Dieta Dukan Fase 4
Fase de consolidação e estabilização
Esta é a fase mais duradoura e importante da dieta, deve ter os cuidados da fase anterior e consumir todos os dias , 3 colheres de sopa de farelo de aveia e 3 colheres de farelo de trigo.
1 dia por semana deve consumir apenas alimentos protéicos.
Nota : Antes de inciar qualquer dieta converse com o seu médico a respeito .
0 comentários:
Postar um comentário