Dietas
Ficar horas sem comer, em jejum ou ingerir apenas líquido durante o dia inteiro por um determinado tempo, só faz com que seu organismo fique debilitado, sem receber a nutrição necessária. Mas, você acaba não atingindo o seu objetivo de emagrecer ingerindo o que costuma ingerir. É aí que entramos com a Dieta da Melancia.
Além de seguir algumas regrinhas básicas como comer de 3 em 3 horas, onde o metabolismo trabalha de maneira mais regular, o organismo também precisa ingerir alimentos menos ricos em carboidratos e mais ricos em proteínas, assim como outros nutrientes.
A melancia é uma das frutas que traz diversos benefícios para o nosso corpo.
A melancia é uma fruta pouco calórica e sua polpa vermelha é recheada de substâncias como o lipoceno e a glutationa, poderosos antioxidantes que dão à fruta sua fama de rejuvenescedora. Além disso, a melancia tem poder desintoxicante e previne doenças como o câncer.
Receita de dieta da melancia
Café da manhã
· 1 copo de suco de melancia
· 2 fatias de pão integral com 1 colher (sopa) de requeijão light
Lanche da manhã
· 1 fatia de abacaxi
Almoço
· 1 prato (sobremesa) de salada de agrião e vagem
· 3 colheres (sopa) de arroz
· 1/2 concha de feijão
· 1 bife grelhado
Lanche da tarde
· 1 fatia de melancia
Jantar
· 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, tomate, agrião e cenoura
· 3 colheres de purê de abóbora
· 1 filé de frango grelhado com alho torrado
Ceia
· 1 xícara de chá-verdeManter a boa forma não é nada fácil frente a inúmeras coisas gostosas que existem para comer. Mas, é possível manter a forma e emagrecer sem ter que passar fome. Basta conferir e seguir uma Dieta Poderosa que está circulando por aí e fazendo muito sucesso.
O erro de muita gente é achar que ficar sem comer que faz emagrecer, quando na verdade, você precisa comer nos horários certos, para que seu metabolismo trabalhe nos momentos certos, queimando as calorias e gorduras necessárias para te fazer ficar em forma. A Dieta Poderosa é rica em alimentos integrais e cereais, que auxiliam no bom funcionamento do corpo.
Além disso, a Dieta Poderosa prioriza os horários certos para se alimentar, precisando ingerir alimentos de 3 em 3 horas, mas sempre em quantidade pequena, sem exageros. Para saber e conhecer melhor, confira o cardápio completo dessa dieta que tem feito sucesso.
Cardápio da dieta poderosa
CAFÉ DA MANHÃ
Opção 1
1 xíc. (chá) café com leite semidesnatado com 1 col. (sobremesa) de açúcar demerara + ½ papaia + 1 fatia pequena de melão + 1 banana da terra com 1 col. (chá) de canela e 1 col. (sopa) de amendoim torrado
Opção 2
1 xíc. (chá) café com leite semidesnatado com 1 col. (sobremesa) de açúcar demerara + 1 rodela média de abacaxi + 10 unidades de uva + 1 pedaço médio de aipim com 2 pontas de faca de manteiga
e 2 fatias de queijo branco
Opção 3
1 xíc. (chá) café com leite semidesnatado com 1 col. (sobremesa) de açúcar demerara + ½ manga + 1 fatia pequena de melancia + 1 fatia média de cuscuz + 1 ovo frito em 2 pontas de faca de manteiga
LANCHE DA MANHÃ
Opção 1
1 pote de iogurte de fruta
Opção 2
1 punhado de castanha de caju + 2 ameixas vermelhas
Opção 3
1 banana prata amassada com 1 col. (sopa) de leite em pó
ALMOÇO
Opção 1
1 prato de salada de alface americana, rúcula, agrião, 1 col. (sopa) de cenoura relada, ½ palmito, 4 azeitonas pretas, 2 tomates secos, cebola e couve-flor regada com 1 col. (sopa) de azeite de oliva, 1 col. (sopa) de vinagre balsâmico, 1 col. (sopa) de gergelim tostado com sal e 2 col. (sopa) de linhaça triturada + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha de feijão + 2 coxas de frango com quiabo e abóbora + 2 rodelas de abacaxi
Opção 2
1 prato de salada de acelga, brócolis, agrião, 1 col. (sopa) de cenoura ralada, 1 col. (sopa) de beterraba crua ralada, 1 col. (sopa) de milho em conserva, 4 azeitonas pretas, 3 tomates-cereja e pimentão regada com 1 col. (sopa) de azeite de oliva, 1 col. (sopa) de vinagre balsâmico, 1 col. (sopa) de gergelim tostado com sal e 2 col. (sopa) de linhaça triturada + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha de feijão + 2 col. (sopa) de carne assada + 2 col. (sopa) de aipim cozido + 1 fruta-do-conde
Opção 3
1 prato raso de macarrão integral com brócolis, shitake e shimeji +1 col. (sobremesa) de queijo parmesão ralado + 1 laranja
LANCHE DA TARDE
Opção 1
1 taça de salada de frutas com papaia, melão, manga, melancia, abacaxi, maçã, 1 copo (200 ml) de suco de laranja e 1 col. (sopa) de leite em pó
Opção 2
1 taça de salada de frutas com de manga, melancia, papaia e abacaxi + 4 nozes
Opção 3
1 pote de iogurte de fruta + 1 col. (sopa) de granola
JANTAR
Opção 1
1 prato de sopa de legumes (cenoura, abóbora, chuchu, mandioquinha e brócolis) com frango desfiado + 1 fatia de pão integral + 1 fatia média de queijo branco
Opção 2
1 prato de sopa de feijão com cenoura, chuchu e massinha integral + 1 milho cozido na espiga com sal e 2 pontas de faca de manteiga
Opção 3
1 prato de sopa de legumes (cenoura, abóbora, chuchu, batata- doce) e couve manteiga batidos e cubinhos de carne magra + 1 fatia de pão integral + 1 fatia média de queijo branco
CEIA
1 copo (200 ml) de leite semidesnatado morno com 2 col. (chá) de
cacau em pó sem açúcarO inverno chegou e o apetite consequentemente aumenta. No inverno, nosso organismo usa o depósito de gordura para manter o corpo aquecido, isso faz com que o desejo de comer mais aumente, e consequentemente, as gorduras a mais também. Para não engordar, é preciso optar por uma boa Dieta para o Inverno.
Escolher alimentos mais saudáveis e menos gordurosos é o ideal nessa época do ano. Embora o nosso desejo seja de comer doces a todo momento, o ideal é reeducar o hábito alimentar para não sofrer as consequências. Não é nada agradável chegar o verão e você estar se sentindo infeliz com seu corpo em resultado de um inverno rigoroso.
Para manter a forma física e evitar o aparecimento das temíveis gorduras localizadas, nós separamos um cardápio ideal para uma dieta para o inverno. Mantenha a alimentação saudável e na medida certa, para que no verão você possa exibir suas curvas sem culpa nenhuma.
Cardápio de dieta para o inverno
Café da manhã:
Opção 01 – 1 copo (200ml) de vitamina de leite desnatado com abacate
Opção 02 – 1 mamão papaia salpicado com 1 colher (sopa) de flocos de aveia
Opção 03 – 1 copo (200ml) de suco à base de soja ou levedo de cerveja
Opção 04 – 1 banana em rodelas salpicada com 1 colher (sobremesa) de farelo de aveia
Lanche da manhã:
1 copo (250 ml) de suco de agrião (ou couve) com laranja (ou acerola) e beterraba. Não coar nem adoçar. Rico em zinco, ferro e vitamina C, eleva a produção das células de defesa.
Almoço:
1 prato raso de salada de folhas verdes cruas + legumes (crus ou cozidos) à vontade, temperados com azeite + vinagre de maçã ou gotinhas de limão + sal a gosto, 1 filé magro grelhado (bovino, de frango ou peixe), 2 colheres (sopa) de arroz e 1 colher (sopa) de feijão.
Lanche da tarde:
1 iogurte natural desnatado com frutas picadas (a escolher) e 2 nozes. Os lactobacilos presentes no iogurte recuperam a flora intestinal, fortalecendo o sistema imunológico. Já as nozes modulam a fome.
Jantar:
Opção 01 – prato fundo de sopa de legumes
Opção 02 – 1 prato fundo de canja de galinha
Opção 03 – 1 sanduíche natural
Opção 04 – 1 omelete de clarasÉ muito comum ouvir falar de dieta não é mesmo? Nós mulheres esperamos sempre por aquelas que trás resultados rápidos, mas a saúde é fundamental então evitamos certas dietas que nos comprometa, porém recentemente conhecida a dieta dos quatros dias promete fazer milagre.
Segundo nutricionistas a dieta quebra gordura já que combina ingredientes que bloqueiam o açúcar e o carboidrato dos alimentos. Aposte nesta dieta e mande embora até 8 quilos por mês, porém a dica é fazer a dieta apenas em 4 dias no mês após reeduque sua alimentação.
Cardápio de Dieta dos Quatro Dias:
Café da manhã
1 copo de água de coco em jejum com suco de 1 limão
½ mamão papaya
1 copo de leite desnatado ou de soja com 1 colher de sopa de farinha de maracujá e 1 colher de sopa de farinha de banana verde .
Lanche da manhã (10 h)
1 copo de água de coco
2 Castanhas-do Pará
1 iogurte diet
Almoço e jantar
2 pratos de sopa no almoço e 2 pratos no jantar por 4 dias acompanhados por 2 torradas integrais diet.
Lanche da tarde (15 h)
1 pêra ou
1 batata yacon
1 fatia de melão
1 copo de água de coco
Lanche da tarde (18h)
1 copo de água de coco
Jantar (20 h)
2 pratos de sopa
1 fatia de abacaxi ou 1 pote de gelatina diet
Ceia (22 h)
1 copo de água de coco
1 pote de gelatina diet
Dica Importante
Vale lembrar que durante o procedimento é essencial beber muita água dando preferência a 2 litros por dia, procure fazer exercícios físicos de sua preferência para ajudar no resultado. Deixe de lado frituras, gorduras, massa e doces.
Além de ajudar na perda de peso saudavel, a dieta ajuda a desintoxicar o organismo, porém respeite o limite de quatro dias dando sua pausa no mês e assim dê continuidade a dieta. Você vai conseguir perder aquelas medidas que sempre desejou.Emagrecer não é tão fácil, mas também não é tão difícil como parece. O ideal é reeducar a alimentação e manter-se sempre em dia com exercícios físicos. Mas, algumas pessoas só querem eliminar poucos quilos de uma vez, para conseguir manter, mas não conseguem. Nessas horas, uma Dieta dos 7 dias é o ideal, para perder em pouco tempo alguns poucos quilos.
A Dieta dos 7 dias não é nenhuma dieta difícil e muito menos radical. Você continua se alimentando bem, a grande diferença é que os alimentos incluídos na dieta são mais ricos em fibras e menos calóricos. É uma dieta ideal para quem quer perder uns 2 ou 3 kgs apenas, pois é realizada no prazo de 7 dias, com ingestão de poucas calorias.
Se você está querendo dar aquela emagrecida para a formatura, para a festa de casamento ou para outros eventos importantes, confira aqui a dieta dos 7 dias e comece a fazer agora mesmo.
Dieta dos 7 dias – 2 dias com até 350 calorias
Café da manhã
Opção 1
• 1 xíc. (chá) de cappuccino antifome
Opção 2
• 1 copo (250 ml) de suco de fruta light à base de soja
• 1 fatia de pão integral light com ½ queijinho fundido com fibras e 1 fatia de peito de peru
Opção 3
• 1 pote de iogurte natural desnatado com 2 col. (sopa) de granola light
• 1 maçã
Opção 4
• 1 copo (250 ml) de achocolatado com fibras
Lanche da manhã
Opção 1
• 2 cookies integrais médios
Opção 2
• 1 banana com canela (se quiser, aqueça no micro-ondas)
Opção 3
• 1 castanha-do-pará
Opção 4
• 1 barra de cereais light 20 minutos antes do almoço
• 2 copos (500 ml) de suco da saciedade
Almoço
Opção 1
• Salada mista (alface, rabanete, tomate, palmito, pepino)
• 3 col. (sopa) de couve-flor no vapor
• 2 col. (sopa) de arroz (integral, de preferência)
• 1 sobrecoxa (sem pele) assada
Opção 2
• Salada verde (alface, acelga, agrião, rúcula, escarola)
• 4 col. (sopa) de vagem no vapor
• 2 pegadores de massa integral com molho de tomate
• 1 filé grande (150 g) de peixe grelhado
Opção 3
• Salada verde
• 3 col. (sopa) de brócolis no vapor
• 2 col. (sopa) de purê de batata (feito com leite desnatado e requeijão light – sem manteiga)
• 1 hambúrguer grande (120 g) de frango grelhado
Opção 4
• Salada mista
• 2 col. (sopa) de arroz (integral, de preferência)
• 3 col. (sopa) de carne moída refogada com cebola e tomate
• 2 col. (sopa) de quibebe (abóbora refogada com cebola)
Lanche da tarde 1
Opção 1
• 3 damascos secos
Opção 2
• 2 nozes inteiras
Opção 3
• 1 copo (250 ml) de água-de-coco
Opção 4
• 1 maçã com canela (se quiser, aqueça no micro-ondas)
Lanche da tarde 2
Opção 1
• 1 pote de iogurte natural desnatado com 2 col. (sopa) de granola light
Opção 2
• 1 copo (200 ml) de suco de melancia batido com gengibre
Opção 3
• 2 cookies integrais médios
opção 4
• 1 barra de proteína (no máximo com 160 calorias) 20 minutos antes do jantar
• 2 copos (500 ml) de suco da saciedade (veja receita)
Jantar
Opção 1
• Salada verde
• 1 fatia de pão integral light com pasta de atum: ½ lata de atum light misturada com 1 col. (sopa) de maionese light
Opção 2
• Salada mista
• 1 prato (fundo) de sopa de legumes (evite mandioquinha, batata e caldo industrializado) polvilhada com 1 ovo cozido picado
Opção 3
• Salada verde
• Omelete com legumes (2 ovos e ervilha ou cenoura)
Opção 4
• Salada verde
• 1 panqueca integral com brócolis e ricota coberta com molho de tomate
• 1 filé grande (150 g) de frango grelhado
Ceia
Opção 1
• 1 fruta (tangerina, kiwi, pêssego)
Opção 2
• ½ papaia com suco de ½ limão
Opção 3
• 1 taça de gelatina light com iogurte light
Opção 4
• 1 copo (200 ml) de água-de-cocoTer um corpo magro e bonito é o sonho de muitas mulheres, porém isso não é impossível adotando uma alimentação balanceada você consegue conquistar o tal corpo, porém a dieta é uma ótima alternativa para quem quer resultados rápidos a dieta detox ensina como.
Para quem não sabe a dieta detox 3 dias ajuda na diminuição no consumo de carboidratos, e leva alguns pratos e refeições cuja função é colocar o organismo para funcionar. Se você deseja ou precisa emagrecer rapidamente essa dieta te ajudará em um cardápio de três dias.
Cardápio
Para os resultados rápidos você deve seguir fielmente o cardápio e beba muita água, caso já tenha hábitos faça caminhadas ou pratique exercícios da sua escolha, isso vai fazer com que intensifique ainda mais o resultado. Vale lembrar que mesmo contendo carboidratos de algumas frutas e legumes, a forma como eles estão disponíveis no cardápio, não vai trazer impacto na dieta.
Procure se alimentar a cada três horas em pouca quantidade para dar tempo do seu organismo absorver bem os alimentos. Deixe de lado refrigerantes e bebidas alcoólicas e dê preferência aos sucos.
DESJEJUM – diariamente
1 xícara de chá de hortelã com canela
CAFÉ DA MANHÃ
DIA 1: 1 omelete com 2 claras, cheiro verde, cebola e champignons
DIA 2: 1 mingau de aveia preparado com 1 xíc. de leite desnatado,
2 colheres de aveia em flocos finos e adoçante
DIA 3: Vitamina de colágeno: 3 colheres de sopa de gelatina diet
(preparada conforme a embalagem, após solidificar), 2 col. (sopa)
de iogurte desnatado e 1/2 xícara de leite desnatado
LANCHE DA MANHÃ
TODOS OS DIAS: 8 amêndoas ou 4 castanhas do pará
ALMOÇO
DIA 1: 1 prato de salada de rúcula com alface com
1 col (sopa) de azeite de oliva extra virgem +
1 filé de peixe grelhado com 3 a 4 tomates cerejas picados
DIA 2: 1 prato de acelga picada com escarola com
1 col (sopa) de azeite de oliva extra virgem +
120g de frango em iscas com molho mostarda
DIA 3: 1 prato de salada de alface com tomate e gengibre ralado +
1 hambúrguer de peru
LANCHE DA TARDE
1 coquetel laxativo: 1/2 mamão papaya batido com 3 col.(sopa) de
iogurte desnatado, 2 ameixas secas e suco de 2 laranjas
JANTAR – todos os dias.
1 prato de sopa detox:
1 inhame
1 abobrinha grande
3 colheres de sopa de agrião picado
1 berinjela pequena
1 beterraba pequena
300g de frango cozido e desfiado
Cozinhar (2lits água) tudo até obter ponto macio e bater bem.
Tempere com alho, cebola e pouco sal!Quando estamos insatisfeita (o) com nosso corpo sempre buscamos a ajuda através das dietas mas para conseguir resultados precisamos antes de começar reeducar nossa alimentação e procurar fazer algum tipo de exercícios físicos que nos dá prazer conseguindo assim resultados rápidos.
Porém para começar o processo devemos desintoxicar nosso organismo para começar a receber uma alimentação mais leve e saudável. A grande novidade agora e á Dieta Detox que com frutas especiais e outros ingredientes ajuda a desintoxicar nosso corpo auxiliando nos resultados.
Detox Dieta
Este tipos de dieta foi formulada por uma Americana que combinou algumas frutas para assim realizar a desintoxicação, chegada recentemente aqui no Brasil a dieta já está sendo muito procurada. Porém vale lembrar que este tipo de dieta só pode ser realizada em pessoas que são saudáveis e de quinze em quinze dia.
A Dieta Detox não deve ser realizada em crianças, gestantes, idosos e pessoas que possui problemas estomacais e renais . O ideal é começar a dieta assim que acordar para deixar seu organismo limpo de toxinas e impurezas que atrapalham a queime eficiente de energia.
Receita dos Sucos Desintoxicante
Suco de limão: num copo de água adicione uma colher de sopa de limão.
Suco detox: 200 ml de suco de uva integral, 200 ml de suco de abacaxi, 7 copos de água, meia colher de cha de gengibre ralado, meio copo de suco de laranja, meia colher de chá de canela e uma pitada de cravo-da-índia. Bata tudo.
Tome um copo de suco por hora. Comece com o suco de limão; uma hora depois tome o suco detox e siga esta ordem até o final do dia. Por exemplo: às 7 horas, suco de limão; às 8 horas, suco detox; às 9 horas, suco de limão e assim por diante. Lembre-se que após você deve realizar o procedimento depois de 15 dias novamente.A melancia é uma fruta saborosa que oferece vários benefícios a saúde.
Correndo atrás do prejuízo após de alimentar alguns meses ou até ano de modo incorreto, buscamos a ajuda através das dietas que devem oferecer saúde enquanto emagrecemos.
As frutas são ótimas opções durante a perda de gordura, porém devemos selecionar as que possui menas calorias.
Conhecida por conter pouquíssimas calorias, diurética, antioxidante, hidratante e dá saciedade a melancia é uma fruta muito saborosa e ajuda no emagrecimento com saúde.
Você pode consumi-la como suco com água e também em fatias oferecendo uma sensação de saciedade antes das refeições fazendo com que você come menos.
Dieta do Suco de Melancia
Rica em potássio, a fruta tem ação diurética que ajuda a combater o inchaço corporal, além de ajudar esteticamente a melancia combate alguns problemas de saúde como: rica em licopeno, substância que reduz a pressão alta e previne doenças cardiovasculares.
Por conter 95% de água, a melancia ajuda na hidratação oferecendo saciedade, segundo pesquisas feitas com a dieta da melancia, é possível perder até 50 kg com a dieta, porém é preciso bastante persistência na reeducação alimentar seguindo corretamente o cardápio. Veja:
Cardápio:
Café da manhã
·2 fatias de pão de fôrma integral
·2 fatias médias de queijo coalho
·1 copo (200 ml) de suco de soja
Lanche da manhã
·1 barra de cereal light
Almoço
·Salada crua com 1 colher (sopa) de azeite de oliva
·3 colheres (sopa) de arroz branco
·1 concha rasa de feijão-verde
·1 pedaço médio de filé de peixe grelhado
·Suco de 2 fatias médias de melancia, batidas com pouca água
Lanche da tarde
·1 barra de cereal light
Jantar
·2 pedaços de mandioca cozida
·1 colher (sopa) de requeijão light
Ceia
·1 taça de gelatina diet
Sucos de melancia emagrecedores:
Melancia refrescante
Ingredientes
·1 fatia média de melancia
·½ limão ou suco de 1 laranja ou de 1 tangerina
·3 a 4 folhas de hortelã
·Gelo a gosto
·Adoçante a gosto
Modo de fazer: Bata tudo no liquidificador e tome sem coar
Melancia ardente
Ingredientes
·1 fatia média de melancia
·1 fatia média de abacaxi
·1 rodela de gengibre fresco
·Gelo a gosto
·Adoçante a gosto
Modo de fazer :Bata tudo no liquidificador e tome sem coar
Melancia turbinada
Ingredientes
·2 fatias médias de melancia
·1 colher (sobremesa) de chia ou linhaça ou quinua
·Gelo a gosto
·Adoçante a gostoAlém de ser pouco calórica, a melancia traz outros diversos benefícios para o nosso corpo. Por isso, é ideal para ser incluída em uma dieta. (Foto: Divulgação)
Ficar horas sem comer, em jejum ou ingerir apenas líquido durante o dia inteiro por um determinado tempo, só faz com que seu organismo fique debilitado, sem receber a nutrição necessária. Mas, você acaba não atingindo o seu objetivo de emagrecer ingerindo o que costuma ingerir. É aí que entramos com a Dieta da Melancia.
Além de seguir algumas regrinhas básicas como comer de 3 em 3 horas, onde o metabolismo trabalha de maneira mais regular, o organismo também precisa ingerir alimentos menos ricos em carboidratos e mais ricos em proteínas, assim como outros nutrientes. A melancia é uma das frutas que traz diversos benefícios para o nosso corpo.
A melancia é uma fruta pouco calórica e sua polpa vermelha é recheada de substâncias como o lipoceno e a glutationa, poderosos antioxidantes que dão à fruta sua fama de rejuvenescedora. Além disso, a melancia tem poder desintoxicante e previne doenças como o câncer.
Receita de dieta da melancia
Café da manhã
· 1 copo de suco de melancia
· 2 fatias de pão integral com 1 colher (sopa) de requeijão light
Lanche da manhã
· 1 fatia de abacaxi
Almoço
· 1 prato (sobremesa) de salada de agrião e vagem
· 3 colheres (sopa) de arroz
· 1/2 concha de feijão
· 1 bife grelhado
Lanche da tarde
· 1 fatia de melancia
Jantar
· 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, tomate, agrião e cenoura
· 3 colheres de purê de abóbora
· 1 filé de frango grelhado com alho torrado
Ceia
· 1 xícara de chá-verdeCardápio da dieta poderosa
A Dieta Poderosa prioriza os horários certos para se alimentar, precisando ingerir alimentos de 3 em 3 horas, mas sempre em quantidade pequena, sem exageros. Confira o cardápio completo aqui.
Por Keyla Leão - 11/09/13 > Categorias: Dieta
Dieta poderosa
A Dieta Poderosa é rica em alimentos integrais e cereais, que auxiliam no bom funcionamento do corpo. (Foto: Divulgação)
Manter a boa forma não é nada fácil frente a inúmeras coisas gostosas que existem para comer. Mas, é possível manter a forma e emagrecer sem ter que passar fome. Basta conferir e seguir uma Dieta Poderosa que está circulando por aí e fazendo muito sucesso.
O erro de muita gente é achar que ficar sem comer que faz emagrecer, quando na verdade, você precisa comer nos horários certos, para que seu metabolismo trabalhe nos momentos certos, queimando as calorias e gorduras necessárias para te fazer ficar em forma. A Dieta Poderosa é rica em alimentos integrais e cereais, que auxiliam no bom funcionamento do corpo.
Além disso, a Dieta Poderosa prioriza os horários certos para se alimentar, precisando ingerir alimentos de 3 em 3 horas, mas sempre em quantidade pequena, sem exageros. Para saber e conhecer melhor, confira o cardápio completo dessa dieta que tem feito sucesso.
Cardápio da dieta poderosa
CAFÉ DA MANHÃ
Opção 1
1 xíc. (chá) café com leite semidesnatado com 1 col. (sobremesa) de açúcar demerara + ½ papaia + 1 fatia pequena de melão + 1 banana da terra com 1 col. (chá) de canela e 1 col. (sopa) de amendoim torrado
Opção 2
1 xíc. (chá) café com leite semidesnatado com 1 col. (sobremesa) de açúcar demerara + 1 rodela média de abacaxi + 10 unidades de uva + 1 pedaço médio de aipim com 2 pontas de faca de manteiga
e 2 fatias de queijo branco
Opção 3
1 xíc. (chá) café com leite semidesnatado com 1 col. (sobremesa) de açúcar demerara + ½ manga + 1 fatia pequena de melancia + 1 fatia média de cuscuz + 1 ovo frito em 2 pontas de faca de manteiga
LANCHE DA MANHÃ
Opção 1
1 pote de iogurte de fruta
Opção 2
1 punhado de castanha de caju + 2 ameixas vermelhas
Opção 3
1 banana prata amassada com 1 col. (sopa) de leite em pó
ALMOÇO
Opção 1
1 prato de salada de alface americana, rúcula, agrião, 1 col. (sopa) de cenoura relada, ½ palmito, 4 azeitonas pretas, 2 tomates secos, cebola e couve-flor regada com 1 col. (sopa) de azeite de oliva, 1 col. (sopa) de vinagre balsâmico, 1 col. (sopa) de gergelim tostado com sal e 2 col. (sopa) de linhaça triturada + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha de feijão + 2 coxas de frango com quiabo e abóbora + 2 rodelas de abacaxi
Opção 2
1 prato de salada de acelga, brócolis, agrião, 1 col. (sopa) de cenoura ralada, 1 col. (sopa) de beterraba crua ralada, 1 col. (sopa) de milho em conserva, 4 azeitonas pretas, 3 tomates-cereja e pimentão regada com 1 col. (sopa) de azeite de oliva, 1 col. (sopa) de vinagre balsâmico, 1 col. (sopa) de gergelim tostado com sal e 2 col. (sopa) de linhaça triturada + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha de feijão + 2 col. (sopa) de carne assada + 2 col. (sopa) de aipim cozido + 1 fruta-do-conde
Opção 3
1 prato raso de macarrão integral com brócolis, shitake e shimeji +1 col. (sobremesa) de queijo parmesão ralado + 1 laranja
LANCHE DA TARDE
Opção 1
1 taça de salada de frutas com papaia, melão, manga, melancia, abacaxi, maçã, 1 copo (200 ml) de suco de laranja e 1 col. (sopa) de leite em pó
Opção 2
1 taça de salada de frutas com de manga, melancia, papaia e abacaxi + 4 nozes
Opção 3
1 pote de iogurte de fruta + 1 col. (sopa) de granola
JANTAR
Opção 1
1 prato de sopa de legumes (cenoura, abóbora, chuchu, mandioquinha e brócolis) com frango desfiado + 1 fatia de pão integral + 1 fatia média de queijo branco
Opção 2
1 prato de sopa de feijão com cenoura, chuchu e massinha integral + 1 milho cozido na espiga com sal e 2 pontas de faca de manteiga
Opção 3
1 prato de sopa de legumes (cenoura, abóbora, chuchu, batata- doce) e couve manteiga batidos e cubinhos de carne magra + 1 fatia de pão integral + 1 fatia média de queijo branco
CEIA
1 copo (200 ml) de leite semidesnatado morno com 2 col. (chá) de
cacau em pó sem açúcarCardápio de dieta para o inverno
Para manter a forma física e evitar o aparecimento das temíveis gorduras localizadas, nós separamos um cardápio ideal para uma dieta para o inverno. Tenha uma boa alimentação no inverno.
Por Keyla Leão - 29/07/13 > Categorias: Dieta
Dieta para o inverno
Escolher alimentos mais saudáveis e menos gordurosos é o ideal nessa época do ano. Confira o cardápio completo para uma dieta de inverno. (Foto: Divulgação)
O inverno chegou e o apetite consequentemente aumenta. No inverno, nosso organismo usa o depósito de gordura para manter o corpo aquecido, isso faz com que o desejo de comer mais aumente, e consequentemente, as gorduras a mais também. Para não engordar, é preciso optar por uma boa Dieta para o Inverno.
Escolher alimentos mais saudáveis e menos gordurosos é o ideal nessa época do ano. Embora o nosso desejo seja de comer doces a todo momento, o ideal é reeducar o hábito alimentar para não sofrer as consequências. Não é nada agradável chegar o verão e você estar se sentindo infeliz com seu corpo em resultado de um inverno rigoroso.
Para manter a forma física e evitar o aparecimento das temíveis gorduras localizadas, nós separamos um cardápio ideal para uma dieta para o inverno. Mantenha a alimentação saudável e na medida certa, para que no verão você possa exibir suas curvas sem culpa nenhuma.
Cardápio de dieta para o inverno
Café da manhã:
Opção 01 – 1 copo (200ml) de vitamina de leite desnatado com abacate
Opção 02 – 1 mamão papaia salpicado com 1 colher (sopa) de flocos de aveia
Opção 03 – 1 copo (200ml) de suco à base de soja ou levedo de cerveja
Opção 04 – 1 banana em rodelas salpicada com 1 colher (sobremesa) de farelo de aveia
Lanche da manhã:
1 copo (250 ml) de suco de agrião (ou couve) com laranja (ou acerola) e beterraba. Não coar nem adoçar. Rico em zinco, ferro e vitamina C, eleva a produção das células de defesa.
Almoço:
1 prato raso de salada de folhas verdes cruas + legumes (crus ou cozidos) à vontade, temperados com azeite + vinagre de maçã ou gotinhas de limão + sal a gosto, 1 filé magro grelhado (bovino, de frango ou peixe), 2 colheres (sopa) de arroz e 1 colher (sopa) de feijão.
Lanche da tarde:
1 iogurte natural desnatado com frutas picadas (a escolher) e 2 nozes. Os lactobacilos presentes no iogurte recuperam a flora intestinal, fortalecendo o sistema imunológico. Já as nozes modulam a fome.
Jantar:
Opção 01 – prato fundo de sopa de legumes
Opção 02 – 1 prato fundo de canja de galinha
Opção 03 – 1 sanduíche natural
Opção 04 – 1 omelete de clarasA dieta dos quatro dias ajuda no emagrecimento sem comprometer sua saúde.
É muito comum ouvir falar de dieta não é mesmo? Nós mulheres esperamos sempre por aquelas que trás resultados rápidos, mas a saúde é fundamental então evitamos certas dietas que nos comprometa, porém recentemente conhecida a dieta dos quatros dias promete fazer milagre.
Segundo nutricionistas a dieta quebra gordura já que combina ingredientes que bloqueiam o açúcar e o carboidrato dos alimentos. Aposte nesta dieta e mande embora até 8 quilos por mês, porém a dica é fazer a dieta apenas em 4 dias no mês após reeduque sua alimentação.
Cardápio de Dieta dos Quatro Dias:
Café da manhã
1 copo de água de coco em jejum com suco de 1 limão
½ mamão papaya
1 copo de leite desnatado ou de soja com 1 colher de sopa de farinha de maracujá e 1 colher de sopa de farinha de banana verde .
Lanche da manhã (10 h)
1 copo de água de coco
2 Castanhas-do Pará
1 iogurte diet
Almoço e jantar
2 pratos de sopa no almoço e 2 pratos no jantar por 4 dias acompanhados por 2 torradas integrais diet.
Lanche da tarde (15 h)
1 pêra ou
1 batata yacon
1 fatia de melão
1 copo de água de coco
Lanche da tarde (18h)
1 copo de água de coco
Jantar (20 h)
2 pratos de sopa
1 fatia de abacaxi ou 1 pote de gelatina diet
Ceia (22 h)
1 copo de água de coco
1 pote de gelatina diet
Dica Importante
Vale lembrar que durante o procedimento é essencial beber muita água dando preferência a 2 litros por dia, procure fazer exercícios físicos de sua preferência para ajudar no resultado. Deixe de lado frituras, gorduras, massa e doces.
Além de ajudar na perda de peso saudavel, a dieta ajuda a desintoxicar o organismo, porém respeite o limite de quatro dias dando sua pausa no mês e assim dê continuidade a dieta. Você vai conseguir perder aquelas medidas que sempre desejou.
Dieta de Emergência para 2 Dias
Emagrecer é uma das palavras mais escultadas pelas mulheres, principalmente com a chegada do verão. Porém caso falte alguns dias para ir a praia ou clube e você quer enxugar 2 quilinhos, faça a deita da emergência.
Por patricia - 02/02/12 > Categorias: Dieta
A dieta da emergência é totalmente saudável e não trás risco a saúde.
Toda mulher quer eliminar certas gordurinhas localizadas que tanto incomoda, sempre em busca das dietas nem sempre os resultados esperados são satisfatório, no verão a busca pelo corpo perfeito cresce já que usamos trajes no qual o corpo fica mais a mostra, principalmente quando se trata de biquíni.
Se você tem aquela viagem a fazer e já está com os dias contados e até gora você não conseguiu eliminar o tal quilo que está te incomodando a deita da emergência é a novidade do momento que promete emagrecer 2 quilos em até dois dias seguindo as orientações certas.
Dieta de Emergência 2 Dias
Toda deita trás o cardápio no qual deve ser seguido corretamente para ver os resultados, a deita da emergência trás um cardápio diferenciado que acelerar o metabolismo, como o gengibre, a pimenta e o chá verde. Essa dieta não trás riscos a sua saúde e sim vitaminas que ajudam no bom funcionamento do metabolismo preguiçoso.
Se faltam 1 ou 2 quilos para atingir sua meta, a deita de emergência de 900 calorias vai ajudá-la a chegar lá em apenas 48 horas de maneira segura e sem neura alguma. Segue o cardápio abaixo corretamente que trás várias opções.
Cardápio
Café da manhã
Opção 1
• 1 copo (250 ml) de leite de soja light batido com 1 banana e 1 col. (sopa) de semente de linhaça
Opção 2
• 1 copo (250 ml) de leite de soja light batido com 1 polpa congelada de frutas vermelhas (morango, amora ou framboesa)
• 2 biscoitos água e sal integrais
Lanche da manhã
Opção 1
• ½ papaia com suco de ½ limão
Opção 2
• 1 kiwi 30 minutos antes do almoço
• 1 xíc. (chá) de chá emagrecedor
Almoço
Opção 1
• Salada verde (alface, agrião, acelga, rúcula, escarola)
• 2 col. (sopa) de cenoura ralada
• 2 col. (sopa) de arroz (integral, de preferência)
• 1 filé grande (150 g) de peixe grelhado com cebola, tomate e 1 pedaço (3 cm) de pimenta dedo-de-moça amassada*
Opção 2
• Salada verde
• ½ batata-doce média e 2 col. (sopa) de abóbora assadas com ervas (alecrim, pimenta dedo-de-moça, orégano e 1 fio de azeite)
• 1 filé grande (150 g) de frango grelhado
Lanche da tarde 1
Opção 1
• 1 castanha-do-pará
Opção 2
• 4 amêndoas sem sal
Lanche da tarde 2
Opção 1
• 1 copo (250 ml) de suco de melancia batido com gengibre
Opção 2
• 1 copo (250 ml) de suco verde: 1 laranja (sem casca e sem semente) batida com 1 folha de couve e 1 pedaço pequeno (3 cm) de gengibre (sem casca) e água gelada 30 minutos antes do jantar
• 1 xíc. (chá) de chá emagrecedor
Jantar
Opção 1
• Salada verde
• 2 col. (sopa) de brócolis no vapor
• Omelete (4 claras e 2 gemas) com 1 pedaço (3 cm) de pimenta dedo-de-moça amassada
Opção 2
• Salada verde
• 1 prato (fundo) de sopa de legumes (evite batata, mandioquinha e caldo industrializado) com 1 pedaço (3 cm) de pimenta dedo-de-moça amassada
Ceia
Opção 1
• 1 copo (250 ml) de água-de-coco
Opção 2
• Carpaccio de abacaxi: 3 fatias finas de abacaxi, suco de ½ limão e raspas de gengibre
Quer emagrecer?Dieta de Emergência – Passo a Passo
Por Patrícia Carvalho - 01/10/09 > Categorias: Dieta
dieta_spa_oito
A dieta de emergência é feita apenas para quando aquela festa que está chegando e você não entrar naquele vestido lindo.
Esta dieta não é recomendada pelos nutricionistas pelo fato de você ficar 2 dias só tomando sopa e bebendo suco.
A dieta só é feita só nos dias de pura necessidade não podendo ser uma dieta diária, quem prolongar vai sentir os sintomas: fraqueza, mal-estar e um apetite incontrolável sentindo uma enorme vontade de atacar a geladeira.
Confira abaixo um exemplo de como fazer a dieta de emergência em apenas 2 dias
-Café da Manhã:
1 copo de leite ou chá
-Almoço:
Sopa de macarão com legumes
-Café da tarde:
1 copo de suco
ou
1 barrinha de cereal
-Jantar:
Sopa de canja de galinhaDieta de Emergência: Emagrecer 6 Kg em 5 dias
Com as festas de final de ano e tantas comidas deliciosas é muito fácil adquirir uns quilinhos a mais, por esta razão deixamos para vocês uma dieta de emergência.
Por Ana Lucia - 30/12/11 > Categorias: Dieta
Uma dieta de emergência as vezes é necessária
A época de festas é recheada de comidas deliciosas e que nunca conseguimos resistir, porém com elas chegam os quilinhos a mais e na hora de viajar e colocar o biquíni eles aparecem e estragam todo o trabalho que você teve em se controlar o ano inteiro. Por essa razão hoje daremos uma dica de uma dieta de emergência para você perder os quilinhos extras e ir com tudo em cima para a praia.
Hoje falaremos e ensinaremos uma dieta de emergência onde você consegue perder até6 kgem apenas cinco dias. É uma dieta muito rápida e eficaz, porém só pode ser seguida durante os cinco dias e nada mais, pois ela possui uma quantidade muito baixa de calorias e não inclui todos os nutrientes que precisamos diariamente, porém é uma saída muito boa para você que ganhou uns quilinhos a mais durante esses dias de festas.
Caso você sinta-se mal deve procurar um médico, pois nada que influencie sua saúde de forma intensa fará bem, então pense antes de fazer a dieta.
Abaixo você confere o cardápio da dieta de emergência.
Dieta de Emergência
Cardápio 1
Café da Manhã
1 copo de leite ou chá
Almoço
2 fatias de presunto
1 fatia de queijo
1 copo de chá ou
2 fatias de peito de peru
1 fatia de queijo
1 copo de chá
Lanche da Tarde
1 copo de suco ou
1 barrinha de cereal
Jantar
1 ovo cozido
1 fatia de queijo branco ou
2 fatias de presunto
2 cream cracker
Alimentos que você poderá ingerir durante a dieta:
Um copo de gelatina diet por dia;
Água e apenas com adoçante
30 minutos de exercícios por dia (caminhada, corrida, abdominal).
Depois da dieta é importante você ter uma alimentação saudável e balanceada para não engordar os6 kgque você conseguiu perder.
Fonte: Site Dieta e Beleza
Coisas leves e em poucos dias você perderá pelo menos 5 quilos.
Depois da dieta é só curtir seu corpo em formaDieta Pós Festas: Cardápio
Depois das festas de final de ano e agora com a chegada do Carnaval acabamos abusando dos comes e bebes e para que você possa se desintoxicar separamos uma dieta pós festas bem bacana.
Por Ana Lucia - 09/02/12 > Categorias: Dieta
Dieta Pós Festas
Dieta Pós Festas ( Foto: Divulgação)
O Natal e o Ano Novo se foi há pouco tempo, porém deixaram para nós alguns quilinhos a mais, desconforto e gordurinhas localizadas. Agora que pensamos que poderíamos engrenar em uma dieta mais rigorosa e séria o Carnaval apareceu e com ele mais um feriado que é sinônimo de bebidas, churrasco e muita festa. Nestes casos precisamos de algo mais rápido eficaz e é por essa razão que falaremos hoje das dieta pós festa.
As dietas pós festa são ótimas para quando exageramos nos comes e bebes e não sabemos como nos livrar do inchaço e desconforto. Este tipo de dieta é desintoxicante, perfeita para nos livrar de todos os alimentos gordurosos e calóricos que ingerimos durante a festa.
Esse tipo de dieta também pode ser chamada de dieta Detox, pois limpará seu organismo, eliminando as gordurinhas e deixando você pronta para continuar sua rotina.
Abaixo você confere um cardápio indicados para você que quer fazer esta dieta pós festa.
O indicado é que ela seja feita pouco depois do dia da festa para que tenha mais efeito. Ela contém bastante líquido e alimentos leves para compensar.
Dieta Pós Festa
Café da manhã
2 fatias de pão integral light
2 fatias finas de queijo branco tipo “minas”
1 copo de leite desnatado com café e adoçante
Lanche da manhã
1 copo (200 ml) de chá solúvel de Camellia sinensis ou Hibiscus
2 bolachas de água e sal
Almoço
1 prato de sobremesa de salada de folhas cruas variadas
1 pires de chá de legumes cozidos variados
3 colheres de sopa de arroz integral
1 filé de carne magra grelhada (carne de vaca, peixe ou frango)
Lanche da tarde
1 fatia de pão integral
1 colher de sobremesa de requeijão light
1 fatia de peito de peru
1 copo de suco de frutas natural ou 1 caixa (individual) de suco light
Jantar
1 prato de sobremesa de escarola (60g)
3 colheres de sopa de beterraba
1 filé de peixe
3 ou 4 flores de couve-flor cozida e gratinada
1 colher de cebola picada + azeite + 2 medidas de mix de fibras sem sabor
Sal e tempero a gosto
Ou
1 copo de 300 ml de substituto de refeição (shake) sabor frutas
Ceia
1 copo de iogurte desnatado (sabor de sua preferência)
2 colheres de sopa de farinha de linhaça dourada
Esta dieta não pode ser feita por longos períodos, somente para desintoxicar.
Faça a dieta com rigor e força de vontade e elimine os quilinhos que você ganhou com a festa, sentindo-se assim mais bonita!
Fonte: Dieta desenvolvida pela nutricionista Thais Seabra/ Toque de Diva
Dieta Pós Festas
Dieta Pós Festas ( Foto: Divulgação)A dieta é importante para as pessoas que querem emagrecer tanto por estética como saúde, é uma opção muito utilizada nessa época do ano, onde as pessoas querem estar em forma para aproveitar esse verão em praias e clubes. Mas é importante emagrecer com saúde, por isso hoje viemos falar sobre a dieta colorida e trazer um cardápio para que você possa seguir.
Com a dieta colorida desde que seguida corretamente você consegue perder 4 kg em aproximadamente 15 dias, você estará ingerindo 1000 calorias diárias, mas a dica é consultar o seu nutricionista para que ele analise o cardápio e possa fazer as mudanças necessárias no seu cardápio para que o mesmo possa resultar em melhorias para você e sua saúde.
Cardápio
No café da manhã você pode optar por 1 fatia de queijo branco, 2 fatias de torrada integral, 1 copo de suco de uva light ou 1 banana maça média, 1 fatia de pão integral com ricota e 1 xícara de café adoçado com adoçante.
No almoço você pode optar por salada de rúcula com cenoura ralada, 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 bife de panela com pimentão ou 1 tomate, 2 colheres de sopa e abobrinha picada, 2 colheres de arroz com ervilhas e frango grelhado.
Jantar você pode comer 1 porção de salada de legumes 1 filé de carne grelhado com alho e um 1 maracujá sem açúcar de sobremesa ou 4 folhas de acelga picadas, 2 colheres de sopa de legumes cozidos, 1 peito de frango sem pele e de sobremesa 1 fatia de melão.
Entre as refeições procure ingerir frutas ou porções de gelatina light, e lembre-se essa é apenas uma sugestão de alimentos que podem ser ingeridos na dieta colorida, não deixe de procurar um nutricionista para que o mesmo monte a que combina com você e com o seu estilo de vida, para atender as suas necessidades.
0 comentários:
Postar um comentário